CN Motocross: os favoritos à vitória em MX2

Por a 8 Março 2019 23:30

Tem início este domingo o Campeonato Nacional de Motocross. Será na Moçarria o primeiro embate entre os jovens lobos da categoria MX2. Quem são os favoritos à vitória?

 

Luís Outeiro entra em 2019 como campeão em título e com uma nova moto. O piloto de Alqueidão está agora com a KTM e o objetivo é renovar a coroa que conquistou aos 14 anos e 10 meses de idade – o mais jovem da história da FMP.

 

Por sua vez, Diogo Graça quer recuperar o título que perdeu em 2018 devido a lesão. O minhoto volta a representar a Suzuki e vem muito motivado de uma temporada de inverno em que esteve a competir com os melhores pilotos de Supercross da Europa.

 

Fortes candidatos a um lugar no pódio são André Sérgio, Renato Silva, Ricardo Freire e Bruno Charrua. Sérgio conseguiu em 2018 a primeira vitória da sua carreira em MX2 e vai certamente querer incomodar Outeiro e Graça. Já Silva, Freire e Charrua vão procurar estar sempre na luta pelo Top 3.

 

Quem também pode surpreender é Rodrigo Luz – ele que foi 5º no campeonato de 2018 ao mesmo tempo que se sagrou campeão nacional de MX 2 Tempos.

 

Joana Gonçalves regressa ao Motocross com todas as capacidades para lutar pelo Top 10. O também endurista Tomás Clemente está igualmente inscrito para esta prova.

 

Dos Iniciados ascendem Rúben Ferreira, Alex Almeida e Pedro Rino – três dos principais pilotos das 85cc em 2018 e que são os “rookies” da classe MX2 este ano.

 

Motivos de interesse não faltam para que marques presença em Moçarria este domingo!

 

Foto: Luis Duarte/FMP

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png