CN Motocross: Os favoritos à vitória em MX1

Por a 9 Março 2019 21:53

Tem início este domingo o Campeonato Nacional de Motocross na Moçarria. Quem são os favoritos à vitória na cilindrada maior?

 

Rui Gonçalves é o principal candidato ao triunfo na classe MX1. Apesar de estar retirado da competição a tempo inteiro desde o ano passado, a sua experiência deverá permitir-lhe estar bem posicionado para vencer.

 

Ausentes estarão Luís Correia, Hugo Basaúla e Paulo Alberto – este último ainda a recuperar de uma lesão na mão esquerda contraída em Talavera de la Reina há duas semanas.

 

Sandro Peixe e Luís Oliveira serão os principais opositores de RG.

 

Peixe vem de quase um ano parado devido a lesão mas já deu sinais positivos de evolução há poucas semanas no campeonato espanhol de Motocross.

 

Luís Oliveira é sempre um piloto a ter em conta quando vem fazer uma “perninha” ao Motocross. Um lugar no pódio está perfeitamente ao seu alcance.

 

As surpresas poderão vir da parte de Jorge Leite, Daniel Pinto e Carlos Alberto.

 

Jorge Leite é o “rookie” nesta classe depois de ter sido 3º em MX2 em 2018 – um jovem valor a ter em conta ao longo do campeonato.

 

Daniel Pinto regressa ao Motocross depois de vários anos de ausência no CNMX. O seu talento vai sem dúvida colocá-lo próximo dos lugares do pódio.

 

Carlos Alberto foi 4º nesta categoria em 2018 com uma 250cc 2T. Agora com uma 450cc 4T, o mais velho dos irmãos Alberto tem sempre uma regularidade “à prova de bala” ao longo de toda a temporada.

 

Jonathan Rodriguez já é quase mais português do que espanhol. 3º na classe MX1 na época passada, o n.º 85 vai tentar repetir este resultado.

 

Motivos de interesse não faltam para que marques presença em Moçarria este domingo!

 

(Foto: Luis Duarte/FMP)

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png