CN Motocross: Dobradinha de Paulo Alberto na categoria MX1 em S. Quintino

Por a 21 Abril 2019 17:47

Não podia ter corrido melhor o regresso do piloto de Leiria ao Nacional de MX. Depois da lesão sofrida na mão esquerda em Fevereiro, Paulo Alberto triunfou com autoridade em ambas as mangas da classe MX1.

No arranque da segunda manga, Rui Gonçalves voltou a ser o mais rápido a sair da grelha, levando atrás de si Hugo Basaúla, Paulo Alberto, Luís Oliveira e Sandro Peixe – nos momentos iniciais, apenas 10 segundos separavam estes 5 pilotos.

À segunda volta, Alberto ultrapassou Basaúla e partiu em perseguição de Gonçalves. Não tardou muito para que o n.º 211 se colasse à traseira da Yamaha n.º 999. O ataque surgiria à quinta volta, com o “Jikler” a assumir o comando da corrida e rapidamente a colocar alguma distância entre ele e os seus principais adversários.

A luta pelo 3º posto centrou-se em Hugo Basaúla e Luís Oliveira. Os dois pilotos trocaram algumas vezes de posição entre si. À oitava volta, o endurista ultrapassou definitivamente o campeão nacional de Supercross e assegurou a subida ao degrau mais baixo do pódio.

Peixe terminou isolado no 5º lugar na frente de Daniel Pinto, Cristiano Fernandes e Sebastian Buhler.

Na classificação geral de MX1, Paulo Alberto (1º/1º) venceu com a pontuação máxima sobre Rui Gonçalves (2º/2º), Luis Oliveira (4º/3º), Sandro Peixe (3º/5º) e Hugo Basaúla (7º/4º).

O Nacional de Motocross segue agora para Lustosa onde, no dia 1 de Maio, se realiza a 5ª jornada da temporada de 2019.

 

 

 

(Foto: Rúben Policarpo)

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png