BSB começa Domingo em Silverstone

Por a 19 Abril 2019 14:40

O Britânico de Superbike, que passa por ser o mais competitivo Campeonato nacional de Superbike do mundo, vai ter início este fim de semana em Silverstone, na região centro de Inglaterra.

O Campeonato tem uma série de novidades para 2019, já oportunamente noticiadas aqui, uma das quais o ingresso na equipa de Paul Bird da BeWiser Ducati do ex-mundialista Scott Redding, que fará equipa com o Australiano, já campeão da série em 2015, Josh Brookes.

A Suzuki Buildbase alinha de novo com o surpreendente Bradley Ray , apoiado por  Luke Stapleford que já vimos no Mundial de Supersport. Do lado da Kawasaki a incumbente JG Speedfit perdeu o seu Campeão Leon Haslam, que foi  para o Mundial, mas alinha com o mais que provado Glen Irwin e com o rookie australiano  Ben Currie.

Pela BMW o veterano James Ellison, que afinal repensou a sua intenção de se afastar,  é secundado pelo rápido Peter Hickman na equipa da Smiths,mas há igualmente  a formação da Tyco com Chris Iddon e   Keith Farmer.

A Yamaha tem na formação da McAms um alinhamento formidável que inclui Tarran MacKenzie,  Jason O’Halloran e Matt Truelove.

Como sempre, apesar de uma natural maioria de britânicos, há uma seleção de estrangeiros a emprestar um ar cosmopolita às séries, este ano encabeçados por Xavi Forés na Honda oficial , onde está em parceria com  Andrew Irwin e o habitual Sylvain Barrier, agora em Ducati, a que se junta o Italiano Claudio Corti numa Kawasaki patrocinada pela WD40.

Ao todo são 30 pilotos espalhados por 21 equipas, pelo que as séries há muito não estavam tão fortes… a seguir com atenção!

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Britânico Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png