BSB: Brookes na pole em Oulton Park

Por a 6 Maio 2019 10:08

Josh Brookes conquistou a primeira pole do Campeonato Britânico de Superbike Bennetts com a nova Ducati V4R da Be Wiser em Oulton Park. O campeão de 2015 fez a sua melhor volta pessoal ao circuito de Cheshire para bater o recorde existente em frente dos rivais Tommy Bridewell e Peter Hickman que completam a primeira fila antes das corridas do Feriado de Maio de segunda feira.

Brookes disse: “A equipa fez um trabalho fantástico, trabalhando em muitos afinações – nada de maior de momento, porque a moto já está num bom estado, é bom estar nessas condições, fazer alguns ajustes e refinar a moto através de pequenas áreas, ao invés de ter que fazer grandes mudanças e esperar que funcione.

“Acho que estamos numa posição fantástica, tudo o que posso dizer é que estou feliz e ansioso pelas corridas de amanhã. Só espero que agora possa transformar essa velocidade de uma volta em consistência de corrida. ”

Uma sessão de qualificação animada viu uma luta intensa para estar nos nove finalistas e o estreante Ryan Vickers impressionou, para começar de 9º na grelha para aRAF Kawasaki na corrida de abertura.

Jason O’Halloran recuperou de um acidente anterior no treino livre para terminar em quarto, liderando Chris Iddon na BMW Tyco e Danny Buchan na Kawasaki FS-3.

Scott Redding continua a aprender o traçado técnico de Oulton Park na sua estreia na corrida aqui, qualificando-se em sétimo na grelha na segunda Ducati Be Wiser à frente de Keith Farmer.

Campeonato Britânico de Superbike, Oulton Park, Resultado da qualificação

  1. Josh Brookes (Ducati Be Wiser) 1m:34.084s
  2. Tommy Bridewell (Ducati Oxford Racing) +0.625s
  3. Peter Hickman (BMW Smiths Racing) +0.801s
  4. Jason O’Halloran (Yamaha McAMS) +0.856s
  5. Christian Iddon (BMW Tyco) +0.929s
  6. Danny Buchan (Kawasaki FS-3 Racing) +0.938s
  7. Scott Redding (Ducati Be Wiser) +1.082s
  8. Keith Farmer (BMW Tyco) +1.143s
  9. Ryan Vickers (Kawasaki RAF) +1.259s
0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Britânico Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x