G P Macau: Erno Kostamo operado à coluna vertebral.

Por a 18 Novembro 2019 16:30

O piloto finlandês Erno Kostamo, que no Sábado fora um dos 6 pilotos envolvidos no aparatoso acidente à segunda volta do Grande Prémio de Macau, foi submetido este Domingo com sucesso a uma intervenção cirúrgica à coluna vertebral.

Segundo o comunicado da organização do evento, “a intervenção cirúrgica à coluna vertebral do corredor #38 do 53.º Grande Prémio de Motos, Erno Kostamo, (…) terminou com sucesso esta madrugada, encontrando-se a recuperar na ala de ortopedia do Hospital São Januário de Macau”.

A organização esclareceu ainda que o piloto canadiano Dan Kruger e o irlandês Derek Sheil, dois dos três feridos do acidente, receberam alta ainda na noite de Sábado,.

O britânico Michael Rutter (MGM by Bathams) acabou por ser declarado vencedor do 53.º Grande Prémio de Macau de Motos, que foi cancelado devido ao aparatoso acidente.

Após o incidente, que ocorreu na segunda volta, a organização informou os jornalistas que a corrida tinha sido cancelada e que, pela primeira vez na história da prova, não haveria um vencedor, mas emitiu posteriormente um comunicado a dar conta da vitória de Rutter.

A organização indicou no comunicado que, de acordo com o regulamento, o resultado deve ser declarado com base numa única volta da segunda corrida, pelo que Rutter foi proclamado vencedor, à frente do britânico Peter Hickman e do australiano David Johnson, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

O piloto português André Pires também participou na prova, tendo sofrido uma queda na sua Yamaha Beauty Machines logo na primeira volta.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Velocidade
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x