BSB: Brookes vence primeira à justa

Por a 7 Setembro 2019 18:54

Josh Brookes conquistou a sua sétima vitória de Superbike de 2019 para aumentar a sua liderança no topo da classificação, enquanto o quarto lugar de Danny Buchan vê o piloto da FS-3 Racing Kawasaki garantir o seu lugar no Desafio Final.

O piloto da Ducati Be Wiser lidou com um reinício da Corrida 1 após uma bandeira vermelha devido a vários acidentes que viram os principais candidatos ao Desafio Final Peter Hickman e Andrew Irwin cair em incidentes separados.

Na corrida encurtada de 14 voltas, Brookes mediu o seu ritmo contra o rival mais próximo Bradley Ray, depois de Tommy Bridewell ter desistido devido a um problema técnico enquanto liderava, que deixou Brookes obter uma vitória controlada.

Com Ray a conquistar o seu primeiro pódio de 2019 para a Buildbase Suzuki, Scott Redding fez limitação de danos às suas esperanças de título ao ficar em terceiro lugar com uma ultrapassagem na penúltima volta a Buchan.

Quando Buchan se estabeleceu em quarto lugar depois de um momento em que andou fora do assento, ganhou o seu lugar no Desafio Final antes das duas últimas corridas de amanhã para decidir os seis melhores pilotos.

Christian Iddon injetou força na sua campanha  ao Desafio Final com o quinto lugar para a BMW Tyco, a apenas cinco pontos dos seis primeiros.

Com Jason O´Halloran (Yamaha) em sexto e Glenn Irwin (BMW) em sétimo, Tarran Mackenzie também deu um impulso oportuno às suas esperanças no Desafio Final, reforçando o seu domínio no quinto lugar. Mackenzie tem uma vantagem de 14 pontos sobre Hickman na sétima posição, com duas corridas pela frente.

Alex Olsen surpreendeu na estreia na BSB pela BMW Smiths Racing com o nono lugar à frente de Ryan Vickers na Kawasaki RAF com Ben Currie em 11º na Kawasaki Speedfit.

Com Luke Mossey na 12ª posição na Suzuki OMG Racing, James Ellison garantiu pontos na sua estreia na MV Agusta na 13ª posição, com Luke Stapleford (Buildbase Suzuki) e Joe Francis (PR Racing Lloyds & Jones BMW) a completarem os pontos.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png