SSP300, 2021, Misano: Booth-Amos lidera TL1, Duarte último por agora

Por a 11 Junho 2021 10:30

O Britânico defendeu-se de De Cancellis e Huertas para liderar a primeira sessão livre de SSP300 em Misano

 Huertas (99) e Booth-Amos partilharam os tempos mais rápidos durante toda a sessão antes de De Cancellis (64) ter feito uma carga tardia para os três primeiros

A primeira sessão de Treinos Livres do Campeonato do Mundo de Supersport 300 começou proporcionando uma amostra do que está para vir ao longo do fim-de-semana, com uma batalha apertada no topo; o britânico Tom Booth-Amos, da Kawasaki Fusport SKM, superou os tempos nos Treinos Livres 1.

O piloto britânico tinha trocado os tempos mais rápidos por volta com Adrian Huertas (MTM Kawasaki) que inicialmente foi o mais rápido na primeira metade da sessão.

No entanto, Booth-Amos conseguiu usurpar Huertas com um 1:50.354s, antes de Hugo De Cancellis (Prodina Team) ter saltado à frente de Huertas nas etapas finais; de Cancellis terminou em segundo e Huertas em terceiro.

 Meikon Kawakami (AD78 Team Brasil) atacou no final para reclamar o quarto lugar, à frente do turco Bahattin Sofuoglu (Yamaha Biblion Motoxracing) em quinto.

Unai Orradre (Yamaha MS Racing) completou os seis primeiros com o mais jovem vencedor de sempre nas SSP300 a quatro décimos do ritmo de Booth-Amos.

O holandês Victor Steeman (Freudenberg KTM) foi sétimo, três fabricantes representados entre os sete primeiros. Harry Khouri (Kawasaki Fusport SKM) ficou em oitavo lugar, com José Luis Perez Gonzalez (Accolade Smrz Racing) e Dorren Loureiro (Fusport – RT Motorsports by SKM – Kawasaki) completando os dez primeiros.

Para o rookie português Santiago Duarte, (70 acima) a primeira experiência em Misano foi um banho de pilotagem, com o piloto de Mafra a acabar em último cerca de 2 segundos dos outros enquanto se habitua à pista e ao andamento os internacionais.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x