SSP300, 2021: Ana Carrasco quase recuperada

Por a 14 Janeiro 2021 14:30

Há dias, a 12 de Janeiro, a piloto da Kawasaki Provec foi operada para remover os implantes, fixações e barras de apoio, que tinham sido usados para acelerar a sua recuperação

Se estiver tudo bem, em duas semanas a Ana pode fazer algum exercício e em mais duas semanas voltar a andar de moto!” Dr. Cáceres

Alguns meses antes do previsto, dado o bom progresso das lesões vertebrais de Ana, o Dr. Ubierna e o Dr. Cáceres decidiram proceder à remoção dos implantes.

Portanto, se a tomografia programada num futuro próximo confirmar a cicatrização suficiente da fratura, e, uma vez recuperada da cirurgia, Ana pode voltar à sua atividade física normal dentro de semanas e voltar a andar de moto em menos de um mês.

Isto permitir-lhe-á teoricamente iniciar a temporada de corridas de 2021 no final de Abril em perfeitas condições físicas.

Dr. Cáceres e Dr. Ubierna:

“Esta terça-feira, dia 12 de Janeiro, conduzimos uma operação para remover o implante de titânio inserido no dia 15 de Setembro. Decidimos realizar a cirurgia porque graças à tomografia, pudemos observar que as lesões estavam consolidadas, por isso decidimos inserir o osso liofilizado nos orifícios dos parafusos para acelerar a regeneração óssea. A cirurgia correu bem e de acordo com o plano; na próxima semana faremos uma tomografia para reconfirmar o progresso. Se estiver tudo bem, em duas semanas a Ana pode fazer algum exercício quando a cicatriz tiver curado e em mais duas semanas voltar a andar de moto”

Ana Carrasco comentou: “

“Estou muito contente, a operação correu bem de acordo com todos os médicos. Quero agradecer a todos pelo apoio nestes últimos meses, ao Albert, o nosso coordenador médico, Santi, o meu treinador e a Joan Tao, o meu osteopata, pelas muitas horas que dedicaram à minha saúde que estão a dar frutos. Claro, os meus agradecimentos também vão para o bom trabalho do Dr. Ubierna e do Dr. Cáceres. Estou ansiosa por voltar à minha Ninja 400; estaremos mentalmente e fisicamente prontos 100% quando a temporada começar.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x