SSP, 2021, Portimão: Cluzel sobe no TL2

Por a 1 Outubro 2021 19:47

Manuel González bateu o recorde de volta SSP no TL1, mas foi Cluzel a acabar no topo do TL2 em Portimão

A última das três corridas para o Campeonato Mundial de Supersport começou no Autódromo Internacional do Algarve, com o piloto espanhol Manuel González (Yamaha ParkinGo Team) a bater o recorde absoluto para o traçado português na sessão de Treino Livre 1 da manhã, suficiente para definir o tempo mais rápido do dia.

No en tanto, à tarde, Jules Cluzel (Yamaha GMT94) liderou o Treino Livre 2, para acabar em segundo lugar após um dia forte para o francês.

O antigo colega de equipa de Cluzel, Federico Caricasulo (94, Biblion Iberica Yamaha Motoxracing) foi terceiro, tendo o seu melhor momento na sessão da manhã.

O líder do Campeonato Dominique Aegerter (Yamaha Ten Kate) foi quarto após terminar inicialmente em oitavo lugar na sessão de abertura, antes de responder no TL2 com o segundo tempo mais rápido em 1:44.593s.

O seu rival mais próximo no Campeonato, Steven Odendaal (Evan Bros. Yamaha Team), estava directamente atrás dele no quinto lugar com Niki Tuuli (MV Agusta Corse Clienti) a arredondar os seis primeiros depois de ter recuperado de problemas técnicos no TL1 para registar o seu melhor tempo do dia no TL2.

A estrela turca Can Öncü (Kawasaki Puccetti Racing) averbou o sétimo lugar, apenas 0,002s acima do seu colega de equipa Phillip Oettl em oitavo, com ambos os pilotos a fazerem o seu melhor tempo na sessão da manhã.

O italiano Raffaele De Rosa (Orelac Racing VerdNatura) ficou em nono, enquanto que Randy Krummenacher (CM Racing) completou o Top 10; o piloto suíço, como Tuuli, sofreu de problemas técnicos no TL1 antes de definir tempos de volta mais rápidos no TL2.

Entretanto, Pedro Nuno Romero, num Wild Card, está para já em 31º.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x