SSP, 2021, Magny-Cours: González vence corrida renhida

Por a 5 Setembro 2021 13:45

Após um começo interrompido por bandeiras vermelhas, A Supersport encurtada viu uma grande batalha entre o Suiço líder do Campeonato e o Espanhol da Yamaha Parkin’Go.

Ao vencer, Manuel González torna-se o mais jovem vencedor, e apenas o 2º Espanhol depois de Pere Riba, de uma corrida de Supersport, sendo também apenas o 3º vencedor este ano depois de Aegerter e Odendaal.

A segunda corrida de SuperSport foi interrompida logo à segunda volta quando o então líder Bernardi que tinha saído da pole perdeu o controlo na chicane e foi atingido por Aegerter,  levando também Cluzel.

Com os primeiros três de fora, a bandeira vermelha foi mostrada e a corrida interrompida e reduzida para um arranque de 12 voltas a seguir.
No arranque, com Bernardi e Cluzel excluídos por terem sido levados para o centro médico, parecia que Aegerter teria a corrida entregue de bandeja, mas não foi assim.

Embora o Suíço tenha arrancado à frente, gradualmente ao longo das 12 voltas da prova, “Manu” González viria dar-lhe réplica, colocando-se no comando diversas vezes. Com boas batalhas a seguir pelo último lugar do pódio entre Oncu, Oettl e Tuuli, a última volta foi especialmente imprópria para cardíacos, com os dois da frente a trocarem de posições quase a cada curva.

Ora era Aegerter entrando em derrapagem com a traseira, ora logo a seguir González respondendo ainda com mais agressividade ao fazer ultrapassagens pelo interior, até que finalmente o suíço teve que conceder a vitória ao pequeno espanhol, até porque um ressalto da traseira na última chicane prejudicou a sua aceleração final a caminho da meta.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x