SSP, 2021: Fabrizio regressa às Supersport

Por a 18 Fevereiro 2021 17:30

O italiano Michel Fabrizio está de regresso ao Campeonato do Mundo pela primeira vez desde 2005 e os seus preparativos começaram com um teste em Itália

Há certamente muito trabalho a fazer, mas devo dizer que me senti imediatamente confortável com o motor e o chassis.” Michel Fabrizio

À medida que os testes oficiais do Campeonato do Mundo de Supersport de 2021 se aproximam Michel Fabrizio teve o seu primeiro sabor da Kawasaki ZX-6R com que vai correr pela Motozoo Puccetti Racing em 2021.

O italiano, que não corre nas SSP desde 2005 e nas SBK desde 2015, embarca num regresso com a nova equipa de Motozoo Puccetti Racing para a próxima temporada, trazendo toda a sua experiência à nova equipa.

Fabrizio, de 36 anos, que tem quatro vitórias em SBK, completou um teste de um dia no circuito de Vallelunga, situado a norte de Roma, enquanto se prepara para o seu regresso às SSP.

Sobre o seu regresso à pista no circuito de 4,085km, Fabrizio disse:

“Estou muito feliz pelo meu regresso à pista, foi emocionante voltar a andar de moto, ser protagonista do campeonato do mundo e ter quatro mecânicos e uma estrutura de topo, é sempre muito bonito e emocionante. Há certamente muito trabalho a fazer, mas devo dizer que me senti imediatamente confortável com o motor e o chassis.”

“Estes dois dias eram necessários para nos conhecermos melhor: piloto, moto e equipa. A sensação foi imediatamente espetacular, retomei a sensação de 2003, ano do título do Superstock, quando já estava a trabalhar com o Fábio Uccelli. Tenho que dizer que fizemos um bom trabalho, concentrei-me na aceleração e travagem.

“Estamos apenas no início e o frio certamente não nos ajudou. Obviamente, não procuramos o desempenho, vamos pensar nisso mais tarde, mesmo quando as temperaturas mais suaves permitirem. Fisicamente sinto-me bem, estou a trabalhar arduamente para estar por cima para o início do campeonato.”

O tempo frio e ventoso foi um dos fatores no teste, uma vez que a equipa testou no sábado e no domingo, embora a sessão de sábado tenha sido interrompida pela chuva e Michel só tenha completado dez voltas.

No domingo, Fabrizio conseguiu completar mais 60 voltas, apesar das manchas molhadas que ainda se encontravam na pista.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x