SSP, 2021, Estoril: Caricasulo lidera tabela pouco habitual no TL1

Por a 28 Maio 2021 13:10

Com peripécias várias e um estranho acidente de um dos primeiros classificados, a primeira sessão de SSP do fim-de-semana produziu alguns resultados inesperados

Depois de uma ronda titânica de abertura do Campeonato Mundial de Supersport de 2021 em MotorLand Aragón, o tempo esteve muito mais ameno no Circuito Estoril enquanto a ronda 2 ganhou vida.

Com o sol a brilhar, as condições estavam perfeitas para a ação em pista e no final da sessão, foi Federico Caricasulo (GMT94 Yamaha) a ficar no topo, apesar de haver uma tabela de resultados estranha para o resto dos dez primeiros.

Colocando um tempo de volta rápido nos últimos cinco minutos da sessão, Caricasulo parecia o seu antigo eu depois de um regresso complicado à classe em Aragón.

O italiano, vice-campeão em 2019, estava em boa forma ao terminar mais de dois décimos mais rápido que Philipp Oettl (Kawasaki Puccetti Racing), sendo também o único a mergulhar nos 1:40s.

Oettl foi mais rápido no início da sessão e ficou em segundo lugar, enquanto Raffaele De Rosa (Orelac Racing VerdNatura) completou os três primeiros.

O líder do campeonato Steven Odendaal (Evan Bros. Yamaha) foi quarto, marginalmente à frente do espanhol Manuel Gonzalez (Yamaha ParkinGO Team).

Em sexto lugar e continuando a ser uma revelação, Christoffer Bergman (Wojcik Racing Team) começou o seu fim-de-semana de Estoril em estilo sólido, liderando o Campeão do Mundo de 2019 Randy Krummenacher (EAB Racing Team).

Luca Bernardi (CM Racing) fez uma volta tardia para chegar ao oitavo lugar, à frente de Dominique Aegerter (Ten Kate Racing Yamaha) e Can Öncü (Kawasaki Puccetti Racing), uns dez primeiros muito diferentes dos de Aragón.

Notáveis fora dos dez primeiros foram Hannes Soomer (Kallio Racing) e Jules Cluzel (GMT94 Yamaha) – 11º e 12º, respetivamente – enquanto que uma queda no início da Curva 13 para Niki Tuuli (MV Agusta Corse Clienti) o viu falhar o resto da sessão, terminando apenas no 18º lugar.

O melhor piloto da SSP Challenge foi Kevin Manfredi da Altogo Racing.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x