SSP, 2021, Aragón: Cluzel regressa à pole nas Supersport

Por a 22 Maio 2021 10:59

Pela primeira vez em dois anos, Cluzel fez a pole nas Supersport, definindo a primeira grelha da época

A primeira sessão da temporada do Campeonato Mundial de Supersport de 2021 começou em condições nubladas, onde as temperaturas foram as mais frescas de todo o fim-de-semana.

Com uma série de pilotos em disputa desde o início, foi eventualmente Jules Cluzel (Yamaha GMT94) que deu uma volta espantosa mesmo no final, para tomar a primeira pole da nova temporada.

Para a história, e pela primeira vez no Campeonato Mundial de Supersport, os dez primeiros da grelha são todos de diferentes nacionalidades.

Jules Cluzel deu uma volta espantosa em menos de dois minutos para fazer a pole position e um novo recorde, dando-lhe a primeira pole desde a Tailândia em 2019.

O Francês aguentou a carga de Nikki Tuuli (MV Agusta Corse Clienti), que parecia ter a pole garantida até ao tempo deslumbrante de Cluzel.

Tendo sido o mais rápido na sexta-feira, Tuuli irá partir do meio da primeira fila. Completando os três primeiros, ficou Philipp Oettl (Kawasaki Puccetti Racing), com o alemão em boa forma e colocando três fabricantes dentro dos três primeiros.

A segunda fila é liderada pelo piloto sul-africano Steven Odendaal (Evan Bros. Yamaha), que teve de se defender do estreante Dominique Aegerter (Ten Kate Yamaha), com o piloto suíço sempre na luta pela pole.

Com Aegerter quinto, a segunda fila é completada por Federico Caricasulo (Yamaha GMT94), com o italiano a terminar em sexto.

O estreante Marc Alcoba (Yamaha MS Racing) foi um sensacional sétimo lugar, enquanto o estoniano Hannes Soomer (Kallio Racing) vai partir do meio da terceira linha.

Fazendo mais uma fila só Yamaha está Christoffer Bergman (Wojcik Racing Team), com o sueco a impressionar mais uma vez em 9º.

Houve outra sensação de novato em décimo lugar com Luca Bernardi (CM Racing), que colocou a sua Yamaha em décimo lugar na sua estreia no  Supersport.

Foi um desastre para Randy Krummenacher (EAB Racing Team) fora dos dez primeiros, tendo caído na Curva 2 a menos de dez minutos. Minutos depois, Raffaele De Rosa (ORELAC Racing VerdNatura) fez a mesma coisa na mesma curva, colocando-o dois lugares à frente de Krummenacher na grelha em 13º lugar.

O 15º lugar de Krummenacher na grelha de partida é o pior para ele nas  Supersport. O melhor piloto do SSP Challenge foi Kevin Manfredi (Altogo Racing Team), em 17º lugar.

O britânico Danny Webb (Wepol Racing Team) foi o 26º no seu regresso ao SSP.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x