SBK: Jonathan Rea intocável em Laguna Seca

Por a 25 Junho 2018 10:03

A segunda corrida do Mundial de Superbikes, em Laguna Seca, teve o mesmo desfecho da primeira contenda, que foi realizada no passado sábado.

Mais uma vez o líder do campeonato, Jonathan Rea, não deu hipóteses à concorrência a partir do momento em que agarrou a liderança, volta 8, para assim somar a oitava vitória do ano e aumentar para 75 pontos a vantagem no campeonato face ao segundo classificado, Chaz Davies. Esta foi a segunda vez, em 2018, que Rea venceu as duas corridas de um fim de semana, repetindo assim a ‘receita’ aplicada em Imola.

Chaz Davies foi segundo nas duas corridas realizadas no traçado norte-americano, resultados curtos para quem ainda tem uma réstia de esperança no campeonato. Já o terceiro lugar da prova ficou para Eugene Laverty. O piloto da Milwaukee Aprilia obteve o primeiro pódio do ano e o seu primeiro no Mundial desde a ronda de Sepang (Malásia) de 2014.

Uma importante recompensa para Laverty e a Aprilia RSV4 RF que em conjunto tudo têm feito, desde o ano passado, para aproximarem-se, nomeadamente, da Ducati e Kawasaki. Laverty ainda liderou a corrida, na sua fase inicial, mas com o desenrolar da mesma não conseguiu resistir aos ataques de Jonathan Rea e Chaz Davies.

Os homens da Yamaha Alex Lowes e Michael Van der Mark completaram o top cinco da segunda corrida do fim de semana. Desta feita e ao contrário do que havia sucedido nas duas rondas anteriores os pilotos de Iwata não conseguiram subir ao lugar mais alto do pódio. Já Javier Forés foi sexto e o melhor piloto independente com a Ducati da Barni Racing Team.

Nota ainda para as desilusões dos segundos homens da Ducati e Kawasaki. Marco Melandri abandonou devido a queda, enquanto Tom Sykes não foi além do oitavo lugar num fim de semana duro para o britânico. Sykes ficou na frente do melhor norte-americano em competição, Jake Gagne, que foi igualmente o melhor piloto Honda, marca que esteve muito discreta em Laguna Seca.

A próxima ronda do Mundial de Superbikes, a nona da temporada, terá lugar na pista italiana de Misano entre os dias 6 e 8 de julho. Tal como acontece nas rondas europeias do Mundial regressam à acção o Mundial de Supersport 300, Europeu de Superstock 1000 e o Mundial de Supersport.

Classificação:

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Velocidade
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x