SBK, 2021: MOST prepara-se para acolher o Mundial

Por a 9 Junho 2021 17:00

O circuito checo acolherá a ação das SBK pela primeira vez em Agosto e completou numerosas mudanças antes da visita do Campeonato

Antes da primeira visita do Mundial de Superbike à República Checa desde 2018, o Autodrom Most revelou algumas das obras que foram concluídas no circuito de 4.212 km antes da ronda Checa, que terá lugar de 6 a 8 de Agosto, tendo o circuito feito um acordo de cinco anos para acolher as SBK.

As obras custaram 15.000.000 de coroas checas (aproximadamente 590.000 euros) a fim de tornar o circuito o mais seguro possível, tanto para os pilotos como para os espetadores.

Na reta principal, a superfície foi alisada com “asfalto significativamente mais duro” com aditivos especiais na nova superfície para aumentar a aderência para as máquinas de corrida.

As áreas de escoamento foram também alargadas, com mais de 4.500 toneladas de cascalho utilizadas para modificar o circuito, o equivalente a cerca de 150 camiões carregados, enquanto que foram instaladas barreiras de espuma de segurança aprovadas pela FIM num total de cerca de 550 metros em curvas selecionadas, bem como airbags de aluguer de uma empresa especializada.

Outras barreiras foram também modificadas para permitir uma remoção mais fácil e rápida de qualquer moto que acabe na gravilha, com 22 novas secções recortadas para este fim, ao mesmo tempo que houve também uma modificação no perfil da penúltima curva que incluiu a remoção de uma estrada de asfalto utilizada durante outros eventos no local.

Não são apenas alterações de segurança que foram feitas ao local, com alterações técnicas também feitas para assegurar o número correto de setores de cronometragem; haverá agora dez ciclos de cronometragem que medem tanto o tempo, como a velocidade, com quatro setores ao longo da pista, bem como a velocidade máxima das motos.

Explicando as alterações, Jindrich Hrnecek acrescentou: “Após a decisão de organizar esta corrida em cooperação com o Automotoklub Most, e após consulta com a Federação Internacional de Motociclismo, procedemos a grandes atualizações no circuito para que este seja o mais seguro possível para os pilotos e espetadores”.

Todas as três classes, incluindo SSP e SSP300, irão abordar o Autodrom Most pela primeira vez quando o local acolher a ronda checa no início de Agosto para a sexta ronda da temporada SBK, e a quinta e quarta provas da temporada de SSP e SSP300, respetivamente.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x