SBK, 2021, Assen: Corrida 1 corre perfeita a Rea

Por a 24 Julho 2021 13:48

Tudo correu bem a Jonathan Rea, que aproveitou sair de pole para comandar do início e aumentar o seu recorde impressionante de sucessos no traçado holandês

Rea saiu à frente, seguido muito perto de Razgatlioğlu e Redding e à sétima volta os três tinham um intervalo de mais de 2,5 segundos sobre o 4º v d Mark.

Este, por sua vez, tentava distanciar-se de Andrea Locatelli, com Folger e Lowes atrás e Gerloff a recuperar até oitavo depois de cair na Superpole e sair muito de trás.

A seguir, aparecia Lucas Mahias com Tom Sykes a completar o top 10 e Davies em 11º

Redding ultrapassara Razgatlioğlu anteriormente e estava a pressionar Johnny Rea,  a cerca de uma décima de segundo do campeão da Kawasaki.

A meio da corrida, porém Razgatlioğlu conseguiu ultrapassar Redding de novo, mas então Rea começava a ter uma margem de cerca de 1,2 segundos sobre os seus perseguidores, com Bautista, Lowes e Rinaldi já fora da corrida.

Gradualmente, Rea foi estendendo a sua posição de avanço que a três voltas do final era de mais de 3 segundos, enquanto atrás Chaz Davies dava entrada finalmente no top 10 e Tito  Rabat era outra desistência.

Folger, que tinha andado tão bem nos treinos, caiu então e com as várias desistências, todos os pilotos que acabassem iriam pontuar.

Mas ainda não acabara, porque Redding veio passar Razgatlioğlu de novo, rodando mesmo mais rápido que Rea na liderança mas este já não estava ao alcance, e o homem da Ducati acabaria segundo, com a consolação de fazer a volta mais rápida de corrida com o 1:34 654…

4 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x