SSP: Kiefer regressa ao campeonato com Tulovic

Por a 3 Dezembro 2019 16:00

A equipa alemã Kiefer Racing anunciou recentemente que se juntará às SBK em 2020 para disputar sua primeira temporada no Campeonato FIM de Supersport.

A equipa apresentou o seu programa 2020 na passada sexta-feira, 29 de Novembro, apresentando também o seu alinhamento para o próximo ano.

Juntando-se às SSP com a sua equipa de Moto2 de 2019, Lukas Tulovic pilotará uma das Yamaha YZF-R6 da equipa alemã, ao lado do finalista do pódio das SSP em 2019, Thomas Gradinger, que também se juntará à nova equipa de língua alemã.

Nascido em 2000, Tulovic começou a sua carreira em 2013 participando primeiro de campeonatos nacionais, antes de disputar por três anos o Campeonato CEV Moto2 em Espanha e conquistar vários pódios ao longo do caminho.

Em 2018, ele estreou-se no Campeonato de Moto2 com a Kiefer Racing participando de três eventos antes de se juntar à equipa de corrida alemã durante a temporada completa no ano passado.

Continuando com o ambiente familiar da equipa Kiefer Racing, Tulovic, encantado, explicou: “Estou mesmo ansioso por enfrentar este novo desafio e estou muito agradecido à Kiefer Racing por ter escolhido continuar comigo. O nosso plano era originalmente crescer juntos, por três anos, no campeonato de Moto2, mas tudo mudou. Honestamente, estou satisfeito com esta nova oportunidade e feliz por Kochen Kiefer ainda acreditar em mim. Agora temos muito trabalho a fazer antes da nova temporada, mas estou muito motivado”.

Ao lado de Tulovic, Thomas Gradinger estará na segunda moto da equipa, trazendo a sua riqueza de experiência para a nova equipa de SSP. O piloto austríaco ingressou nas SSP em 2018, depois de se tornar campeão alemão de Supersport no ano anterior. Gradinger fez um rápido progresso na sua primeira temporada em SSP, e até o final do ano, ele tornou-se num dos cinco finalistas regulares ao fechar todas as três rondas restantes desse ano na quarta posição.

No início de 2019, o austríaco também se tornou num candidato ao pódio consistente com a sua Yamaha YZF R6 da Kallio Racing. Na Ronda Holandesa de 2019, ele tornou-se o primeiro piloto austríaco a terminar no pódio, ao subir o terceiro degrau da tribuna após uma excelente performance.

Ansioso por começar a trabalhar com a sua nova equipa em breve, Gradinger disse: “Estou muito satisfeito por me juntar à Kiefer Racing e orgulhoso por integrar uma equipa tão prestigiada! Eles ganharam dois títulos e estou certo de que juntos podemos alcançar grande sucesso em 2020! Acredito que eles tenham todos os pré-requisitos para conquistar um título nas Supersport. Tenho alguma experiência neste campeonato e isso pode-nos ajudar a alcançar grandes resultados imediatamente. Estou realmente confiante em 2020 e estou ansioso para começar a próxima temporada”.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png