SSP: Jaimie van Sikkelerus com apoio Ten Kate

Por a 11 Novembro 2019 15:01

O piloto holandês Jaimie van Sikkelerus regressa às Supersport pela terceira temporada completa, com o apoio da Yamaha Ten Kate Racing na nova equipa MPM Oil Routz para 2020.

O piloto holandês teve a sua melhor temporada de SSP em 2019, apesar de faltar uma rodada devido a doença. A  equipa da MPM Oil Routz Yamaha será uma nova  equipa para 2020, com o apoio da Ten Kate para o Campeonato Mundial de Supersport.

O piloto de 22 anos fez a sua estreia nas SSP como wild card em 2016, em casa, em Assen, como fazem muitos pilotos holandeses. No entanto, depois de ter feito campanha numa temporada completa em 2017, seria em Portimão em 2018, que alcançaria os seus primeiros pontos, antes de terminar a temporada com um 13º em Losail, a sua melhor classificação de corrida nas Supersport.

2019 viu chegar mais pontos, com dois terceiros lugares no começo da temporada, antes de ser diagnosticado com Síndrome Crónico de Fadiga Compartimental na fase final do Campeonato.

Terminando mesmo assim em 22º na geral, com mais pontos conquistados, van Sikkelerus tem uma forte estrutura para continuar melhorando em 2020:

“Estou muito orgulhoso deste novo projeto e feliz por permanecer nas SSP no próximo ano. Estou grato à Ten Kate, MPM Oil e Routz e todos os meus outros patrocinadores pessoais por esta grande oportunidade e farei tudo o que puder para torná-la um sucesso. Também é ótimo ver que todos estão tão motivados depois de um 2019 difícil para mim. Em breve, vou-me submeter a uma cirurgia nos dois joelhos e espero mesmo que depois esteja finalmente em forma novamente.”

A Ten Kate Racing é a equipa  de maior sucesso de todos os tempos nas SSP, com 73 vitórias em corrida, 70 poles e nove Campeonatos do Mundo de Pilotos entre 2000 e 2015. Pilotos Campeões que passaram pela formação incluem Vermeulen, Muggeridge, Charpentier, Foret, Pitt, Sofuoglu e Rea, para mencionar apenas alguns.

No entanto, agora com a R6, o equipamento favorito da Yamaha, a equipa está procurando andar à frente para uma temporada forte com Steven Odendaal na  EAB Ten Kate Racing e suplementa isso com apoio técnico e logístico a Jaimie van Sikkelerus.

Kervin Bos, gerente da EAB Ten Kate Racing, disse: “Estamos muito felizes em apoiar Jaimie no próximo ano com as mesmas máquinas de Steven Odendaal, pois Jaimie enfrentou um grande desafio para 2020 porque a sua equipa do ano passado parou de repente. Todos esperamos que ele esteja em forma novamente, em breve, para que possamos iniciar o nosso programa de testes de inverno o mais rápido possível. ”

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png