SSP: Honda PTR define segundo piloto

Por a 19 Novembro 2019 15:30

 

O piloto alemão Patrick Hobelsberger, de 23 anos, estreou-se no Campeonato Mundial de Supersport com uma experiência única como wild card em 2019 em Misano e o jovem alemão de Landau mostra um bom potencial para o futuro.

Hobelsberger disse: “Estou muito satisfeito por me juntar à Honda PTR e a Simon Buckmaster na campanha do Mundial de Supersport 2020. Estou ansioso por trabalhar com a nova equipa e iniciar um novo capítulo na minha carreira na Honda. Depois de competir nos campeonatos alemão e italiano e ganhar experiência nesta série tão combativa, este é o próximo passo para desenvolver a minha carreira de piloto no campeonato mundial.”

“Estou muito, muito feliz por a Honda PTR me dar esta oportunidade, pois a experiência e o know-how da equipa falam por si. Farei o meu melhor na próxima campanha e trabalharei muito para devolver a confiança que a equipa, e todos os envolvidos, depositaram em mim. Além disso, gostaria de agradecer aos meus patrocinadores, à minha família e ao meu manager pelo apoio que eles me dão. Sem esse pano de fundo, não seria possível competir no campeonato mundial.”

A equipa Honda PTR, está envolvida nas SSP há vários anos; A Performance Technical Racing é a organização por trás da altamente bem-sucedida equipa Parkalgar Honda que venceu 12 corridas e conquistou 29 pódios entre 2008-2011. Desde então, a PTR conquistou mais seis vitórias. Com uma política de empregar jovens talentos a florescer, o pilot principal da formação, Ikari Okubo, poderá ser um nome a seguir com atenção na Honda PTR em 2020.

Simon Buckmaster disse: “Congratulamo-nos com ter Patrick na nossa equipa, ao lado de Hikari Okubo. Conheço o manager do Patrick, Andreas Ledermann, há algum tempo e ele trabalhou com alguns bons pilotos na sua época. Ele tem muita fé em Patrick e, como sempre, gostamos de trabalhar com jovens pilotos e ajudá-los a alcançar o sucesso que eles merecem. Hikari estará lá como referência para ele e estamos ansiosos pelo desafio juntos.”

“Patrick terá uma moto de treino e, portanto, pilotará a Honda já antes dos testes oficiais com a equipa em Janeiro e depois na Austrália antes da primeira ronda. Por isso, estamos ansiosos pelo início da nova temporada. Agora que a formação de pilotos está completa, teremos mais novidades de parceiros de equipa em breve. Tudo está a tomar forma muito bem.”

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png