SSP, 2020: Bergman reforça equipa Polaca

Por a 4 Janeiro 2020 15:30

A Wojcik Racing Team já era uma equipa bem estabelecida nas corridas de resistência, mas agora junta-se à sempre crescente grelha das SSP para 2020, com o regresso do piloto de nacionalidade sueca Christoffer Bergman.

Bergman, no entanto, não é nenhum estranho ao paddock das SSP; o jovem de 29 anos de Säffle, na Suécia, que já foi piloto de testes da Ohlins, volta ao Campeonato Mundial de Supersport após cinco resultados entre os dez primeiros e uma presença regular nos pontos, que dão a Bergman a confiança de que ele precisa, enquanto se prepara para o seu primeiro gostinho de ação nas Yamaha de SSP.

Grzegorz Wójcik, dono da equipa, discutiu os seus planos para 2020 e explicou porque Bergman era o candidato ideal para o cargo:

“É uma decisão deliberada, tivemos tempo suficiente para nos conhecer muito bem, e entendi o grande potencial do Christoffer como piloto. Na temporada passada, Christoffer foi inigualável na arena europeia e venceu a Copa Alpe Adria na categoria Superstock 1000. O seu desempenho em corridas de resistência é excepcional, Chris entende o conceito de trabalho em equipa e compartilha a sua valiosa experiência. Para a temporada 2020, a prioridade das equipas da Wójcik Racing é o Campeonato do Mundo, onde a equipa tem como objetivo fornecer o mais alto nível de entretenimento para os seus fans em todo o mundo.”

Afirmando a sua intenção de aparecer em 2020, Bergman disse: “Será uma temporada intensa. Os planos para o início das SSP estão em andamento há alguns meses, e estou feliz por termos preparado esse plano. Estou ansioso pelo início da época e farei o possível para tornar emocionante a próxima temporada.”

Em 2020, a Wojcik Racing Team torna-se uma equipa oficial da Yamaha, recebendo o apoio técnico da Yamaha Europa e da Yamaha Polónia.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x