SBK, 2020: Carrasco regressa à pista com gente da MotoGP

Por a 22 Maio 2020 15:00

A campeã do Mundial de SSP300 de 2018, Ana Carrasco, participou numa sessão de treino em pista ao lado dos pilotos de MotoGP, Moto2 e Moto3.

Depois de alguns pilotos terem conseguido regressar à pista esta semana, a espanhola Ana Carrasco, da Kawasaki Provec nas SSP300, também conseguiu voltar a entrar em pista com uma sessão de treino no Circuito de Barcelona-Catalunha.

Carrasco, primeira mulher vencedora de uma corrida do Campeonato do Mundo de Supersport, por sinal em Portimão em 2017, e primeira mulher vencedora de um título Mundial em 2018, juntou-se à estrela de MotoGP Alex Rins e aos piloto de Moto2 Xavi Vierge e de Moto3 Gabriel Rodrigo, que rodaram em motos de estrada adaptadas por não se tratarem de treinos oficiais da MotoGP.

Carrasco treinou na sua Kawasaki Ninja 400 que usa nas SSP300 e completou 35 voltas durante as várias sessões ao longo do dia.

“Ride like a Girl” tornou-se um símbolo e grito de guerra

No final, Carrasco disse: “Hoje fiquei muito feliz porque foi muito tempo sem andar de moto, e é tão bom estar de volta e recuperar todas as sensações.”

“Sinto-me muito bem. Pensei que seria mais difícil depois de quase três meses sem pilotar. Tentei manter-me em forma durante estes três meses para estar preparada para este momento, para poder andar hoje. As sensações estão a melhorar, volta após volta. Hoje o mais importante é recuperar todo o à-vontade na moto.”

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png