SBK: Mercado estreia no Top 10

Por a 24 Junho 2019 15:30

Depois de falhar três rondas devido a uma lesão no pulso, Leandro Mercado (Kawasaki Orelac) regressou para Jerez, e acaba de ter os seus melhores resultados de há mais de um ano em Misano. O piloto argentino – de momento o único representante da América do Sul na grelha das SBK – apresentou excelentes desempenhos ao entrar no Top 10 na Corrida 1 e na Superpole, antes de um acidente na Corrida 2 lhe ter deixado um gosto amargo do fim-de-semana.

Leandro ‘Tati’ Mercado disse: “A corrida 1 foi feita debaixo de chuva, embora um 10º tenha sido um resultado muito bom. No começo da corrida, perdi muito tempo para encontrar a sensação com a moto, mas mais tarde a segunda metade da corrida consegui superar-me em condições muito difíceis ”.

Mercado tinha estado em forma consistente antes da lesão, embora não tivesse terminado uma corrida dentro do Top 10 desde Misano na última temporada. O seu próximo objetivo será continuar entre os dez melhores, em dois circuitos cujo melhor resultado para ele é o sétimo – Donington Park e Laguna Seca.

Continuando a rever o fim-de-semana, Mercado falou sobre o domingo em condições mais secas: “Nona posição na corrida Superpole e uma queda na Corrida 2 por que eu não esperava e que nos privou de uma boa corrida, já que tinha ritmo para lutar pelo Top 10. É difícil lutar com as motos oficiais, mas damos sempre o máximo! ”

Agora, de volta às corridas e totalmente em forma, Mercado tentará voltar ao Top 10 nas próximas duas rondas antes da pausa de verão. Agora, faltam duas provas antes da sua ronda de casa da temporada no Circuito San Juan Villicum. O ano passado, Mercado abandonou na Corrida 1, mas ficou em 12º na Corrida 2.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png