SBK: Laverty decidido a alinhar em Inglaterra

Por a 4 Julho 2019 16:30

Já se passaram quase dois meses desde a última vez que vimos Eugene Laverty (Ducati Goeleven) em ação no Campeonato Mundial de Superbike; oito semanas desde que o irlandês sofreu um acidente brutal e infeliz durante o Treino Livre 1 em Imola, que o deixou com várias fraturas em ambos os pulsos.

Substituído por Tommy Bridewell no mesmo fim-de-semana e quatro semanas depois em Jerez, seguido por Lorenzo Zanetti em Misano, Laverty espera voltar a pilotar a Panigale V4 R em Donington Park na Ronda do Reino Unido. O piloto de 33 anos anunciou na quarta-feira que estará presente no circuito de Leicestershire e, se passar nos exames de aptidão exigidos, voltará à ação no Reino Unido.

Laverty originalmente tentou regressar em Misano, mas uma convalescença mais lenta do que o esperado deixou-o confrontado com o cenário mais pessimista de um retorno pós-verão, perdendo tanto Donington Park como a prova Americana a seguir na próxima semana. Mas o irlandês foi inflexível na sua determinação de voltar ao asfalto antes do intervalo de meia temporada.

“Dez dias atrás, eu aceitei o facto de que eu não estaria apto para andar em Donington e Laguna Seca”, admitiu Laverty. “Mas senti-me abatido e comecei a dizer a mim mesmo que talvez Laguna Seca pudesse ser possível se continuasse a trabalhar duro. É um circuito para a esquerda, portanto, exige menos esforço do pulso direito ”.

“Depois de seis semanas de progresso lento, o meu pulso direito finalmente saiu do estágio agudo e foi quando comecei a considerar Donington também. Eu montei numa moto de 300cc ontem e brinquei com a minha posição de pilotagem para ajudar com a dor.

“Donington será um grande desafio fisicamente, mas mentalmente, não suporto ficar de lado se houver a menor possibilidade de competir. Eu não posso silenciar o piloto dentro de mim ”.

Laverty, que fez as suas estreias no Campeonato do Mundo de 125cc e Supersport na pista inglesa, vai ser verificado pela equipa médica hoje, que irá determinar se ele está apto para alinhar na FP1 de sexta-feira.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png