SBK, Jerez: Carrasco testou ZX10RR de Rea

Por a 29 Novembro 2019 15:30

Ana Carrasco, campeã de SSP300 de 2018, testou a Kawasaki ZX-10RR de Jonathan Rea pela primeira vez no Circuito de Jerez – Angel Nieto. A piloto espanhola tinha estado programada para fazer a sua primeira aparição na SBK já no teste de MotorLand Aragón há duas semanas, mas o mau tempo adiou a experiência para Jerez.

Carrasco aproveitou uma altura antes da pista abrir para o resto da grelha para se habituar à moto de Rea.

Em condições ensolaradas e com pista seca, Carrasco foi capaz de descer a um ritmo sólido na sua habituação a uma moto com especificação SBK. Ela fez sete voltas no total, ficando cada vez mais rápida. Foi um teste muito esperado, pois havia perdido a oportunidade em Aragón.

“Foi muito bom e realmente incrível“, começou Carrasco. “A moto é muito rápida e o ponto de travagem é realmente difícil de acertar. Há uma grande diferença entre a 300 e a Superbike. Johnny disse-me que mudança usar a cada curva e a maneira como tenho que andar na moto, parar a moto a meio da curva e virar rápido. Eu esperava muita potência, mas o que me surpreendeu mesmo muito, foi a força dos travões. Conseguia sentir cada solavanco e cada movimento na moto, a sensação é maior. É bom andar numa moto que oferece tudo.”

A jovem de 22 anos completou o teste e voltará para as SSP300, continuando a sua preparação para a próxima temporada de 2020.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png