SBK: Jeremy McGrath testou a Kawasaki de Rea

Por a 16 Julho 2019 16:00

Havia muitas estrelas de visita à prova de SBK dos EUA, e a diversão não parou no domingo à tarde. Entre nomes como Bem Spies ou Fred Merkel, ambos ex-Campeões da modalidade, estava um dos mais bem-sucedidos pilotos americanos de motocross, Jeremy McGrath.

O ex-piloto de todo-terreno esteve no circuito de Laguna Seca na segunda-feira após a corrida, e teve oportunidade de rodar com a SBK Kawasaki de Rea.

Ganhando o título de “King of Supercross” com o seu sucesso nos anos 90, o californiano teve a honra de se tornar no primeiro estreante a ganhar um título AMA Supercross de 250cc em 1993, o primeiro de sete, ganhando todos os anos a partir deste ponto, com a exceção de 1997, até 2000.

McGrath também levou dois Mundiais de SX, mas trocou a terra pelo asfalto esta segunda-feira após o final da ronda Amricana das SBK.

Fazendo o circuito a bordo da Kawasaki ZX-10RR líder do campeonato, McGrath teve uma nova visão das corridas de moto nos Estados Unidos. Falando sobre sua experiência, o piloto de 47 anos disse: “Andar de moto é como um sonho para mim; Eu sou um grande fã de todos estes pilotos e eu e o Jonathan somos amigos há algum tempo.”

“Estamos a pensar fazer uma troca de motos há alguns anos, já que ele pilotou motocross comigo há alguns anos. Tentar aprender a pista e a moto foi uma curva de aprendizagem íngreme, mas gostaria de ter lá ficado o dia todo! ”

Não foi tudo muito fácil, no entanto, já que McGrath teve uma queda no pitlane, felizmente, sem consequências. Na pista, ao mesmo tempo, esteva Ben Spies, vencedor do Campeonato Mundial de Superbike de 2009.

“Eu comecei a andar com o Ben Spies e isso ajudou-me muito, pois pude ver o que ele estava a fazer. Esta pista é outra que eu posso riscar da minha lista.

Depois de aprender o Corkscrew, era como uma saída estilo motocross, e foi muito divertido. Eu queria ficar em pista e conseguir ser mais rápido, mas tive um ótimo dia, andei de forma inteligente e adorei! ”

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png