SBK: Camier ainda recupera

Por a 20 Junho 2019 13:00

Lesões de início de época tem mantido Leon Camier afastado das pistas, e atrapalhado o seu progresso e desenvolvimento com a Honda CBR1000RR, mas as boas notícias é que ele está em franca recuperação!

Leon Camier, da Honda Moriwaki Althea, ainda vai falhar a ronda Riviera di Rimini no Circuito de Misano “Marco Simoncelli” devido a uma lesão no ombro que vem de Imola, mas afirma que está a fazer “bons progressos” com a recuperação. O piloto britânico foi um dano colateral no acidente de Sandro Cortese (Yamaha GRT), tendo sido eliminado pela segunda vez em 2019.

O azar de Camier, que tem 32 anos, começou na Tailândia, quando ele se envolveu num acidente com o wild card Thitipong Warokorn na corrida de Superpole, forçando-o a perder a Corrida 2. A recuperação de Camier significa que, como em Jerez, o piloto Honda do Campeonato Japonês Yuki Takahashi irá substituí-lo.

“Fiz alguns bons progressos com o ombro no mês passado, mas os ligamentos nunca têm uma recuperação rápida”, disse o piloto de Ashford, Kent, no Reino Unido. “O meu médico está contente com a recuperação até agora, e o nível de movimento é melhor, mas não tenho muita força – especialmente em certas posições. Estou a trabalhar diariamente com o meu fisioterapeuta e treinador para voltar à força total o mais rápido possível. ”

Camier está atualmente em 15º lugar no Campeonato e pode reivindicar alcançar os dez melhores da temporada na Honda até o momento, visto que já ficou com um décimo lugar na Corrida 2 em Phillip Island logo na primeira prova da época.

Refletindo sobre o que tem sido um grande começo em 2019, Camier continuou: “Este foi um ano frustrante, porque me lesionei por duas vezes depois de ser apanhado em acidentes de outros pilotos: na Tailândia, fraturei o topo da tíbia e em Imola rompi os ligamentos na articulação do ombro. Eu só quero voltar para a moto novamente e ver se podemos fazer algum progresso. Quero agradecer à Honda e à equipa, estou muito grato pelo apoio deles e voltarei assim que possível! ”

A ronda depois de Misano vê a caravana das SBK rumar em direção a Donington Park, no Reino Unido, a casa de Camier – uma prova que ele está ansioso por não perder. Lembrar que em 2011, Camier conseguiu ascender ao pódio no traçado britânico, com o terceiro lugar.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png