MotoAmerica, 2021: Lochoff na Suzuki GSX-R600 no Team Hammer

Por a 21 Fevereiro 2021 15:30

O conhecido Team Hammer inscreveu Sam Lochoff para disputar a série MotoAmerica AMA na sua Suzuki em 2021

O sul-africano de 18 anos vai subir à classe de Supersports na MotoAmerica a bordo de uma Suzuki GSX-R600 M4 Ecstar preparada pelo Team Hammer

O adolescente virou cabeças ao subir ao pódio na sua estreia na MotoAmérica em 2019, terminando em terceiro lugar na abertura da temporada da Junior Cup. Depois de uma temporada de estreia abreviada em 2019, Lochoff fez sentir a sua presença em 2020, conquistando 13 pódios, incluindo cinco segundos, a caminho de um terceiro lugar na Copa Júnior de 2020.

As suas recentes conquistas na MotoAmérica são apenas as últimas de uma série que ele tem conseguido num curto espaço de tempo. A sua carreira de piloto começou há menos de cinco anos, o primeiro ano do qual foi dedicado principalmente a quatro rodas.

Assim que mudou o seu foco para o motociclismo, o nativo da Cidade do Cabo rapidamente acumulou um par de campeonatos regionais no seu país natal antes de aparecer na cena internacional.

Em 2018, chegou ao título tanto nas séries Alpe Adria International como nas Supersport 300 Europeias, ao mesmo tempo que teve a sua primeira prova num mundial nas Supersport 300.

Disse Lochoff: “Sempre tentei juntar-me às equipas mais profissionais e realizadas possíveis. Fiz muita pesquisa sobre a história da Team Hammer antes de assinar este contrato e estou convencido de que esta é a melhor equipa pela qual já tive a sorte de correr. Acho que este vai ser o ano em que provarei a mim mesmo que posso fazer carreira na velocidade.”

“No início do ano passado, dei por mim na luta pelo 5º vindo do 13º, a 40 segundos do líder. Depois disso, eu disse a mim mesmo que não podia continuar assim, tinha de encontrar algo. Foi quando comecei a treinar e a concentrar-me. Depois disso, reduzi a diferença para 16 segundos, e depois oito, e no final do ano, estava a lutar pela vitória.”

Lochoff espera continuar a sua curva de aprendizagem em 2021. “Não espero chegar e ganhar de imediato na minha primeira corrida de Supersport. Pretendo fazer o mesmo tipo de progresso constante e estar na luta.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MotoAmerica
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x