Endurance: Honda vence as 8 H de Oschersleben

Por a 9 Junho 2019 21:27

A Yamaha Austria YART liderou a primeira hora das 8 Horas de Oschersleben após uma queda da Suzuki poucos minutos depois da partida ter atrasado a equipa campeã, que caiu para 8º na classificação.

A dar luta aos homens da Yamaha estavam a Honda France Nº1 e a Kawasaki nº 11, estando todas as equipas até à Suzuki No Limits em 18º apenas a 1 volta dos líderes.

À segunda hora, já era a Honda a liderar mas a Yamaha Nº 7 mantinha a pressão a poucas décimas, seguida de perto e ainda pela Kawasaki Nº11, enquanto a Suzuki Nº 2 tinha recuperado para 5º atrás da Honda 111.

Pela quarta hora, a Suzuki tinha tido novo azares e estavam em 22º, e os primeiros 3 tinham já uma vantagem de 2 voltas sobre todos os outros.

Os azares da Suzuki Nº 2 ajudaram a vitória da Honda

Duas horas depois, sem alterações no comando, aparte a Kawasaki estar agora a uma volta dos dois líderes Honda e Yamaha, a Suzuki tinha recuperado para 13º.

À 7ª hora, porém, a  Yamaha YART tinha desistido e os restantes não mais alterariam as suas posições, acabando a Honda de Hook, Foray e DiMeglio por ganhar por uma volta à Kawasaki France de Guarnoni, Checa e Nigon com a  Yamaha Igol 333 de Alt, Marino e Simeon um visitante inesperado ao terceiro lugar do pódio.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Endurance
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png