Endurance, 2021: Super-breves do Mundial de Resistência

Por a 28 Abril 2021 18:30

Uma série de pequenas notícias que nos atualizam antes do começo do Mundial de provas de longa duração

Matthieu Lagrive não se reforma ainda…

3ART Best of Bike aponta ao Top 10 mais uma vez

A equipa 3ART Best of Bike, apoiada pela Yamaha, é uma equipa independente ambiciosa. Pretendem regressar ao Mundial de Endurance no Top 10. Em 2021, a R1 com o #36 partirá para a pista com pneus Dunlop com os pilotos Morgan Berchet, o nosso bem conhecido Mathieu Lagrive e Nicolas Escudier.

22ª temporada para a Motobox Kremer Racing

A equipa alemã vai iniciar a sua 22ª temporada no EWC. A Yamaha da Motobox Kremer Racing usará pneus Dunlop este ano, confiada aos mesmos três pilotos que em 2020.

Alexis Masbou junta-se à Equipa No Limits

A equipa independente italiana recrutou Alexis Masbou para a temporada de 2021 do EWC. O francês vai ser parceiro dos pilotos italianos Luca Scassa e Kevin Calia na sela da #44 Suzuki. O seu objetivo é ganhar a Copa FIM Superstock.

RAC41 Chromeburner aponta ao Top3 em Superstock

A equipa privada equipada pela Honda está a fechar fileiras, com novas ambições na Endurance World Cup. O objetivo é o pódio do Superstock para a  CBR1000RR-R SP #41.

Danny Kent estreia-se em Endurance com a R2CL

O campeão do mundo de Moto3 de 2015 juntou-se à R2CL. A equipa francesa está de volta para uma temporada completa do EWC com uma formação totalmente britânica composta por Danny Kent, Luke Mossey e Dan Linfoot.

Um novo começo para a National Motos

Uma das equipas históricas do EWC, a National Motos está a caminho de 2021 numa base totalmente nova. A equipa francesa está a mudar-se para as Superstock para perseguir o Campeonato do Mundo com uma nova identidade, mas com a mesma determinação de sempre.

Randy de Puniet junta-se à Moto Ain

A Moto Ain marca a sua entrada na classe de EWC em grande forma ao recrutar Randy de Puniet. Ao lado de Roberto Rolfo e Robin Mulhauser, o antigo piloto de MotoGP será um dos principais protagonistas na luta entre os corredores da frente do EWC.

Julien da Costa: Piloto que virou engenheiro da Dunlop

Julien da Costa correu a sua última corrida de Resistência em Le Mans em agosto de 2020. Em 2021, trabalha alegremente como engenheiro de pneus da Dunlop, como já noticiámos.

Kazuki Watanabe e Yuki Takahashi

Os competidores do Mundial EWC e do campeonato japonês All Japan Superbike Kazuki Watanabe e Yuki Takahashi pisaram os pódios em Motegi na abertura da temporada japonesa.

Étienne Masson junta-se à Ducati ERC Endurance

A equipa da Fábrica Ducati reforçou a sua formação. Étienne Masson, tricampeão de EWC com a SERT, juntou-se à ERC Endurance-Ducati ao lado de Mathieu Gines, Louis Rossi e Sylvain Barrier.

LRP Polónia cada vez mais forte

A LRP Poland, presente no Mundial de Endurance desde 2016, teve a sua melhor temporada no ano passado. A equipa polaca monta motos BMW, foi 10ª na classificação do mundial e está a caminho de 2021 com grandes aspirações.

Sylvain Guintoli, Yoshimura SERT Motul

O piloto francês, campeão do mundo de Superbike em 2014, está a entrar pela primeira vez no Mundial de Endurance. Sylvain Guintoli já respondeu às nossas perguntas aqui, durante o teste de 24 Heures Moto em Le Mans no mês passado.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Endurance
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x