Endurance, 2021: Guintoli em estreia

Por a 19 Abril 2021 15:30

O piloto francês da Suzuki, campeão do mundo de Superbike em 2014, está a entrar pela primeira vez no Mundial de Endurance a tempo inteiro

 Sylvain Guintoli já tem uma quantidade considerável de experiência em Endurance, tendo vencido as 8 Horas de Doha de 2010 com a SERT e conquistado três top 10 em três edições diferentes das 8 Horas de Suzuka com Yoshimura Suzuki. Ele respondeu às nossas perguntas durante o teste de 24 Heures Motos em Le Mans no mês passado.

Quais são as tuas impressões depois deste primeiro contacto com a Suzuki Yoshimura SERT Motul?

Uma boa impressão inicial. Faz quase dois anos que andei numa Superbike. A última vez foi em julho de 2019 em Suzuka. Tive de me habituar à Superbike outra vez, mas foi muito positivo desde o início. Tive boas impressões e estava imediatamente à vontade.

Esta entrada significa que vais voltar para uma temporada completa no campeonato mundial?

Sim, estou de volta às corridas a tempo inteiro. É um grande campeonato com corridas muito longas e novos desafios como corridas de 24 horas, o que nunca fiz. Mas estou habituado a longos dias de testes no MotoGP onde fazes muitas voltas ao longo de vários dias. Mas voltar às corridas está a fazer-me bem, está a dar-me boas impressões. É importante canalizar a afluência. Não tens a mesma energia nos testes. Nada pode substituir uma corrida.

Como vês a aliança entre duas equipas que já conheces?

Estou contente por começar de novo, ainda mais com uma equipa como o SERT. E como resultado dos laços mais estreitos com Yoshimura, todas as peças do puzzle caem no lugar. Tecnicamente, a máquina é muito parecida com a Yoshimura que usei nas 8 horas de Suzuka. É a união de duas forças motrizes da Resistência e preparação. O SERT é um monumento, uma lendária potência em Endurance. Com o campeonato japonês e as 8 Horas de Suzuka, a Yoshimura tem tido especial experiência na preparação das GSX-R durante muitos anos. É fantástico juntarmo-nos a esta equipa. Todos estão muito entusiasmados.

És um homem muito ocupado com endurance, testes de MotoGP e o teu trabalho como consultor de MotoGP.

Estou a correr o Campeonato Mundial de Resistência. Com a Suzuki, estou envolvido em testes de MotoGP para continuar o trabalho de desenvolvimento. Como consultor de MotoGP, vou comentar algumas corridas para o Canal em França e para a BT Sport no Reino Unido. São muitos chapéus diferentes, mas vai ficar tudo bem. É tudo compatível.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Endurance
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x