Endurance, 2021: Kawasaki France regressa em parceria com a Dunlop

Por a 6 Março 2021 13:29

Dunlop é o novo parceiro da equipa Webike SRC Trickstar no ataque ao título Mundial de Resistência

A equipa de fábrica da Kawasaki vai tentar reconquistar o título mundial com um novo fabricante de pneus

A ZX-10RR #11 da Webike SRC Kawasaki France Trickstar vai usar pneus Dunlop e será mais uma vez montada pelos pilotos de 2020: Jérémy Guarnoni, Erwan Nigon e David Checa.

A equipa de fábrica Kawasaki, campeã do EWC em 2018-2019 estará em pista em 2021 com pneus Dunlop.

Depois de um 5º lugar na classificação mundial na época passada, a equipa francesa, gerida por Gilles Stafler, procura reconquistar o título mundial.

A mudança de parceiro exigirá um novo trabalho de configuração para adaptar o chassis da Kawasaki ZX-10RR aos pneus Dunlop.

A Webike SRC Kawasaki France Trickstar também tem de lidar com a saída de Bernard Lecour (‘Bernie’), engenheiro de motores e um dos principais técnicos da equipa desde 2010, que está a reformar-se.

Tudo isso não afetou a determinação de Gilles Stafler, que dirige a formação desde 2009 e reorganizou a equipa, que se dirige para a nova temporada para lançar um novo desafio ao título mundial.

A Webike SRC Kawasaki France Trickstar também pode contar com a sua formação de pilotos habitual, que se mantém inalterada desde 2019.

Jérémy Guarnoni, Erwan Nigon e David Checa, os três pilotos que venceram o campeonato mundial 2018-2019, voltarão a montar a Kawasaki #11.

Wim Van Achter, Motorsport Manager, Dunlop Europe, comentou:

“Estamos emocionados por trabalhar com a Webike SRC Kawasaki France Trickstar. Faz exatamente 25 anos que a Dunlop e Kawasaki ganharam o campeonato juntos e vamos tentar celebrar este aniversário de prata com uma medalha de ouro!

A Dunlop foi escolhida pelos vencedores da EWC do ano passado e a Kawasaki foi o campeão na temporada anterior. Trabalhar em conjunto mostra as nossas ambições de repetir esses resultados.”

Gilles Stafler, Team Manager da Webike SRC Kawasaki France Trickstar, acrescentou:

“Esta temporada vai ser emocionante. Estou muito satisfeito com o acordo que alcançámos com a Dunlop. Faz-me lembrar a minha estreia em corridas de resistência nos anos 90 e os nossos primeiros títulos do Campeonato do Mundo em 750cc. Teremos uma relação especial com a Dunlop e vamos apontar para o título.

É uma excitação regressar com a Dunlop e vamos dar o nosso melhor! Ser uma equipa oficial permitir-nos-á fazer testes privados com a Dunlop. Vamos desenvolver e teremos os melhores pneus possíveis para todas as circunstâncias… Mal podemos esperar para começar os nossos primeiros testes!”

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x