BSB, 2021, Brands Hatch: Iddon vence 3ª corrida na Ducati

Por a 25 Julho 2021 19:30

Christian Iddon tornou-se o terceiro vencedor diferente do fim-de-semana do Campeonato Britânico de Superbikes Bennetts em Brands Hatch

O piloto da Ducati VisionTrack reivindicou uma vitória corajosa num sprint reiniciado de sete voltas à bandeira xadrez. O líder da classificação aguentou uma carga tardia de Tarran Mackenzie que foi coroado Monster Energy King of Brands.

A partida inicial da corrida foi declarada molhada, mas como as condições continuaram a mudar, houve uma variedade de escolhas de pneus em toda a grelha. À medida que a corrida se iniciava, Josh Brookes foi lançado para a frente do campo a partir do seu 16º lugar, tendo optado pela opção de pneus de chuva tanto na frente como na traseira.

O campeão em defesa aprecia as condições de humidade e liderou o pelotão sobre Jason O’Halloran, Danny Buchan e Gino Rea.

À 5ª volta, porém, as condições tinham começado a mudar e Buchan tinha passado para a liderança.

Já Brookes, estava a ser atacado pelo seu colega de equipa Iddon. A escolha de Iddon de uma frente intermédia e um slick na traseira estava a entrar em jogo e ele estava a caçar Buchan numa pista quase seca.

No entanto, uma queda de Gino Rea fez sair a bandeira vermelha e seria um sprint de sete voltas a decidir o vencedor final do fim-de-semana.

A corrida reiniciada foi declarada seca e Buchan saiu à frente de Glenn Irwin e Christian Iddon.

Iddon tinha atingido a frente do pelotão, mas Buchan recuperou o segundo lugar com Glenn Irwin em terceiro.

Tarran Mackenzie estava dentro do top cinco após as quatro voltas de abertura.

Quando a corrida chegou a três voltas do fim, Iddon ainda estava à frente, com Buchan a acompanhar cada movimento e Brookes a ocupar o terceiro lugar. Mackenzie avançou para a posição final do pódio, e Buchan liderava na penúltima volta, mas quando a dupla se aproximou de Druids, Iddon tinha recuperado a liderança.

O’Halloran também não tinha perdido a esperança do regresso ao pódio e o australiano passar Buchan para terceiro na última volta.

Assim, Buchan cruzou a linha em quarto lugar, à frente de Brookes, que reclamou o seu melhor resultado da época no quinto lugar.

Glenn Irwin ocupou o sexto lugar, afastando-se de Peter Hickman e Lee Jackson, com Rory Skinner e Danny Kent a completarem os dez primeiros.

Bennetts British Superbike, Brands Hatch, Corrida 3

1.     Christian Iddon (VisionTrack Ducati)

2.     Tarran Mackenzie (McAMS Yamaha) +0,075s

3.     Jason O’Halloran (McAMS Yamaha) +0,761s

4.     Danny Buchan (SYNETIQ BMW Motorrad) 1,268s

5.     Josh Brookes (VisionTrack Ducati) 1,647s

6.     Glenn Irwin (Honda Racing) +3,014s

7.     Peter Hickman (FHO Racing BMW) +3,169s

8.     Lee Jackson (FS-3 Racing Kawasaki) +3,220s

9.     Rory Skinner (FS-3 Racing Kawasaki) +6,471s

10.  Danny Kent (Buildbase Suzuki) +6,538s

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Britânico Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x