Dakar 2018 – Matthias Walkner: “A parte inicial da prova é propicia a erros”

Por a 30 Dezembro 2017 09:46

Matthias Walkner volta a estar presente no Dakar ao serviço da KTM.  O piloto austriaco sabe que a 40ª edição da  grande maratona sul americana, será provavelmente mais  rápida e dificil do que nunca, o que promete uma luta intensa pela vitória.

Com a KTM à procura da sua 17ª vitória consecutiva no Dakar de Dakar, Matthias Walkner, que foi segundo em 2017, atrás do seu colega de equipa Sam Sunderland,  é um dos melhores favoritos aos lugares do pódio e não esconde que esta é uma prova, “onde não podemos cometer erros. A fase inicial no Peru é bastante propicia a cometer erros e a perder muito tempo se tal acontecer. Depois temos a Bolívia onde vamos andar a uma altitude superior a 4000 metros, o que provoca um enorme desgaste. Finalmente na fase derradeira da prova, vamos contar com duas especiais maratona, onde vamos ter temperaturas acima dos 30 graus. Por isto tudo, precisamos de estar bastante concentrados e ser muito pacientes, porque a decisão sobre os lugares do pódio neste Dakar só deverá acontecer na segunda semana de corrida”, afirmou Walkner.

A 40ª edição do Dakar que arranca já no próximo dia 6 em Lima no Peru e termina a 20 de janeiro em Córdoba na Argentina.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Dakar
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x