TT, Opinião: O Paulo Gonçalves de uma vida

Por a 18 Setembro 2018 15:14

Nos últimos dias muito tem se falado de Paulo Gonçalves, o antigo assessor jurídico da SAD do Benfica, mas existe na competição das duas rodas um homónimo, que curiosamente é patrocinado pelo clube da águia, que tem, no último mês, mostrado toda a sua valentia no outro ‘lado da banheira’.

Em plena estrada para o Dakar, o piloto da Honda parece estar melhor do que nunca aos comandos de uma moto. Os recentes triunfos no Desafío Ruta 40 e Desafío Inca fazem crescer a água na boca dos portugueses. Será em 2019 que teremos finalmente ‘A Portuguesa’ a ser entoada no lugar mais alto do pódio da maior corrida de todo-o-terreno do mundo?

Enquanto não chega o Dakar, que irá marcar a agenda mediática do início do novo ano, fiquemos pelos recentes triunfos do piloto de Esposende. Vitórias essas que para além de ‘meterem medo’ nos rivais, mostraram o Paulo Gonçalves de toda uma vida e que representa na perfeição os valores lusitanos. Foram dois triunfos muito trabalhados e baseados no rigor, crença, garra, vontade e disciplina. Parâmetros que têm sempre, nas mais diversas especialidades, norteado a carreira do luso. Figura que obedece à normativa ‘antes quebrar do que torcer’.

Ideia que ganha mais força se tivermos em conta que Paulo Gonçalves já tem 39 anos e falhou o último Dakar por lesão, naquela que certamente terá sido uma das maiores desilusões da sua carreira. Porém a sua resiliência não permitiu baixar os braços e aí esta o luso renovado e pronto a partir em busca de um inédito triunfo no Dakar – o sonho de uma vida – e quem sabe, já no próximo mês de outubro, um novo título mundial.

Paulo Gonçalves, um piloto que é feito da massa dos grandes campeões e para quem o estilo é inegociável, pois no desporto, seja qual for a disciplina, o modo de ganhar tem de ser sempre igual ao de perder.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas TT
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram
  • MIGUEL OLIVEIRA É O ATLETA MASCULINO DO ANO. Artigo na bio! #motogp #motorbikes #motolovers #motors

    motosport_oficial: "MIGUEL OLIVEIRA É O ATLETA MASCULINO DO ANO. Artigo na bio!  #motogp #motorbikes #motolovers #motors"
    85
    0
  • NACIONAL ENDURO: ARRANQUE NAS AREIAS DE SANTO ANDRÉ. Artigo na bio! #enduro #motorbikes #motolovers #motox #motors #motorcyclesofinstagram

    motosport_oficial: "NACIONAL ENDURO: ARRANQUE NAS AREIAS DE SANTO ANDRÉ. Artigo na bio!  #enduro #motorbikes #motolovers #motox #motors #motorcyclesofinstagram"
    30
    2
  • SBK: JONATHAN REA, O MAIS VELOZ NO AIA. Artigo na bio! #motorbikes #motox #motolovers #motolife

    motosport_oficial: "SBK: JONATHAN REA, O MAIS VELOZ NO AIA. Artigo na bio!  #motorbikes #motox #motolovers #motolife"
    24
    0
  • SUPER ENDURO, VÍDEO: RESUMO GP DE ESPANHA. Vídeo na bio! #superenduro #endurocross #motolife #motosport #motors #motocross #motorcyclesofinstagram #motocrosslife #motorbikes

    motosport_oficial: "SUPER ENDURO, VÍDEO: RESUMO GP DE ESPANHA. Vídeo na bio!  #superenduro #endurocross #motolife #motosport #motors #motocross #motorcyclesofinstagram #motocrosslife #motorbikes"
    26
    0
  • MIGUEL OLIVEIRA É PARCEIRO DA MEO. Artigo na bio! #motogp #motosport #motolife #motorbike #motolove

    motosport_oficial: "MIGUEL OLIVEIRA É PARCEIRO DA MEO. Artigo na bio!  #motogp #motosport #motolife #motorbike #motolove"
    20
    1
  • DAKAR: PRESIDENTE DA HONDA PEDE DESCULPA PELO FRACASSO. Artigo na bio. #dakar2019 #motolife #motorbike #motosport #motors #honda #rallydakar

    motosport_oficial: "DAKAR: PRESIDENTE DA HONDA PEDE DESCULPA PELO FRACASSO. Artigo na bio.  #dakar2019 #motolife #motorbike #motosport #motors #honda #rallydakar"
    49
    0
  • MOTOGP: NÚMERO DE NICKY HAYDEN SERÁ RETIRADO. Artigo na bio! #nickyhayden #rip #motogp #motolife #motorbike #motosport #motolovers #motorcycle #motorbike #motors

    motosport_oficial: "MOTOGP: NÚMERO DE NICKY HAYDEN SERÁ RETIRADO. Artigo na bio!  #nickyhayden #rip #motogp #motolife #motorbike #motosport #motolovers #motorcycle #motorbike #motors"
    55
    0
  • MOTOGP: ‘DREAM TEAM’ DA HONDA APRESENTADO. Artigo na bio! #motogp #hondateam #motolife #motorbike #motosport #motogp2019

    motosport_oficial: "MOTOGP: ‘DREAM TEAM’ DA HONDA APRESENTADO. Artigo na bio!  #motogp #hondateam #motolife #motorbike #motosport #motogp2019"
    27
    0
  • MOTOGP: CALENDÁRIO PARA 2019 DEFINIDO. Artigo na bio! #motogp #motosport #motolife #motorbike #motolovers #motogp2019 #motogpfans

    motosport_oficial: "MOTOGP: CALENDÁRIO PARA 2019 DEFINIDO. Artigo na bio!  #motogp #motosport #motolife #motorbike #motolovers #motogp2019 #motogpfans"
    35
    0
  • MOTOGP: JORGE LORENZO LESIONADO. Artigo na bio! #motogp #jorgelorenzo #motolife #motorbike #motosport #motolovers

    motosport_oficial: "MOTOGP: JORGE LORENZO LESIONADO. Artigo na bio!  #motogp #jorgelorenzo #motolife #motorbike #motosport #motolovers"
    22
    0