Rali de Merzouga: Joan Barreda dá ‘sapatada’, Paulo Gonçalves no top 10

Por a 18 Abril 2018 17:33

Hoje completou-se a terceira etapa da edição de 2018 do Rali de Merzouga. Pela frente os pilotos tiveram 239.21 quilómetros cronometrados, o maior setor da corrida, naquela que foi a primeira parte de uma tirada maratona. Isto é no final do dia só os pilotos podem prestar assistência técnica às suas máquinas.

No que diz respeito aos pilotos portugueses o dia foi novamente positivo. Paulo Gonçalves, novamente sem cometer excessos, surge em nono na classificação provisória da etapa e regressou ao top 10 de uma tirada, algo que não sucedia desde o Prólogo inaugural. Na classificação geral o piloto luso trepou dois lugares e é agora 13º sensivelmente a 15 minutos de entrar no top 10.

Quanto a Luís Correia quedou-se pelo 18º posto. Segunda etapa consecutiva entre o top 20 para um piloto que não tem experiência em provas deste género. Na geral o piloto da Moçarria é apenas 69º, posição que se deve aos problemas enfrentados na etapa inaugural. Já António Maio, que pelo segundo ano seguido está presente no evento, foi 23º e é 25º em termos gerais.

Em relação ao primeiro lugar ficou na mão de Joan Barreda Bort, que assegurou o segundo triunfo em etapas neste Rali de Merzouga. O piloto da Honda esteve ao ataque e parece ter dado um importante passo rumo à vitória final. Barreda deixou o segundo classificado Pablo Quintanilla a 8m59s e cimentou a sua liderança. Seguiu-se Kevin Benavides, que abriu a pista, e mantém o segundo lugar da classificação geral apesar da aproximação de Quintanilla. Quanto ao primeiro lugar o piloto argentino está a praticamente 13 minutos.

Toby Price e Franco Caimi completaram o top cinco, sendo que na geral ocupam as mesmas posições, mas em ordem invertida. De referir que após três etapas continuamos a ter quatro construtores diferentes representados nos cinco primeiros lugares: Honda, Husqvarna, Yamaha e KTM.

Amanhã será a segunda parte da tirada maratona e penúltimo dia de competição. No total serão 372.78 quilómetros dos quais 233.32 em luta contra o cronómetro.

Classificação provisória da etapa:

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas TT
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x