Queda afasta Fausto Mota do Rali de Merzouga

Por a 26 Maio 2016 16:51

Não correu da melhor forma a participação de Fausto Mota no Rali de Merzouga, prova integrada na Dakar Series. O piloto da CRN Competition sofreu uma forte queda durante a etapa de ontem que obrigou Mota a abandonar a competição.

Assistido em primeira instância pelo seu companheiro de equipa Rui Oliveira, que de imediato solicitou a vinda de um helicóptero da organização, o piloto foi de seguida transportado para o hospital. Com uma luxação numa anca e sem indicações de qualquer traumatismo craniano, de que se chegou a suspeitar, o piloto foi já hoje repatriado para Portugal.

 Segundo Rui Oliveira, “foi uma queda violenta que não percebo muito bem como aconteceu. Estávamos numa pista aberta, vinha atrás dele quando o vi cair ao longe. Quando cheguei ao pé dele estava inanimado. Acionei de imediato o pedido de assistência e passado um bocado chegou o helicóptero. Quero agradecer ao Fernando Sousa Jr. que parou também e me acompanhou nesta fase complicada até chegar o apoio médico. Espero que o Fausto recupere depressa”.

Quanto a Rui Oliveira também abandonou a prova, com o piloto luso a estar também de regresso a Portugal onde no próximo fim de semana vai disputar a Baja de Loulé 2016, terceira ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Newsletter
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png