TT: Fausto Mota inicia missão Dakar 2020

Por a 4 Abril 2019 12:12

Depois da presença no Dakar de 2019, onde pela primeira vez ficou no top 30, Fausto Mota está de regresso aos treinos e às competições implementando um projeto desportivo para esta temporada que irá culminar com a sua quinta participação na prova rainha de todo-o-terreno, o Rali Dakar.

A marcar o arranque da época e como forma de voltar ao contacto com a Husqvarna que pilotou no Dakar, o homem de Marco de Canaveses vai participar já este fim de semana no TransAlenTTejo, um rali disputado ao longo de três dias, com mais de 500 quilómetros de navegação a roadbook e que terá partida e chegada em Évora. Trata-se de um evento não competitivo, cujo vencedor será aquele que menos erros de navegação (medidos em distância) cometer.

“O TransAlenTTejo vai ser o meu primeiro grande treino deste ano depois do Dakar. Estive a recuperar de uma lesão que tinha no ombro pelo que vou participar com o intuito de voltar a ganhar ritmo. Penso já estar completamente recuperado e pronto para encarar mais uma temporada com diversas provas, nas quais a navegação se impõe. Quero com elas aprender mais, fazer mais e melhor com o objetivo máximo de poder continuar a melhorar a prestação no próximo Dakar, o meu grande objetivo”, revelou Fausto Mota.

Desportivamente, a época arrancará para Fausto Mota no início de junho, com a primeira de cinco jornadas do Campeonato Nacional de Rali Raid que vai disputar na íntegra. A juntar a estas, o piloto que se encontra trabalhar e residir em Espanha vai ainda competir em diversas provas na Europa, em três provas de resistência na Bélgica, no MX EuroNations onde, em 2018, em Itália, conquistou o segundo lugar por equipas e disputar uma prova em Marrocos ainda por definir.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Nacional TT
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png