Baja de Portalegre: Rúben faria estreia-se a vencer entre os SSV

Por a 29 Outubro 2017 18:09

Uma das referências das duas rodas nacionais, Rúben Faria, que recentemente  passou a competir em SSV esteve em destaque na Baja de Portalegre ao vencer a 31ª edição da prova.

O piloto algarvio, acompanhado por Pedro Velosa , colocou o seu Can-Am X3 na primeira posição e tornou-se assim no sexto piloto a vencer na temporada que agora terminou.

Vitor Santos era o primeiro no arranque para o segundo e último dia da prova, mas acabou por ficar de fora da luta pela vitória depois de sentir problemas com a sua máquina num dia quente e demolidor para pilotos e mecânicas.

Rúben Faria impôs-se numa categoria que teve quase uma centena de participantes, algo inédito no campeonato português, e deixou o consagrado, Stéphane Peterhansel (Yamaha), no segundo posto, a 2m36s.

“Foi uma prova muito difícil e não estava à espera que o Peterhansel terminasse atrás de mim, mas a verdade  é que  conseguimos vencer apesar do muito pó que nos complicou bastante a vida”, afirmou Rúben Faria no final da 31ª edição da Baja de Portalegre.

O pódio final da prova ficou completo com Bruno Martins que alcançou o seu grande objectivo, de fechar as contas do campeonato a seu favor na derradeira prova da temporada, alcançando assim o título de campeão nacional naquela que é na actualidade a mais concorrida categoria do campeonato.

Classificação final dos 20 primeiros

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Nacional TT
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x