Dakar, Etapa 1, Ricky Brabec (2.º): “A equipa esteve comigo o tempo todo”

Por a 6 Janeiro 2024 13:17

Numa primeira etapa do Rali Dakar dura do ponto de vista físico, Ricky Brabec contou com a ajuda dos colegas de equipa Skyler Howes e Nacho Cornejo para terminar no pódio, com o norte-americano a falar da importância de gerir o esforço.

“Hoje foi duro. Ontem, no briefing, diziam que ia ser fisicamente exigente e longo e estavam certos. Foi longo, traiçoeiro e rochoso. Comecei um pouco mais atrás hoje, mas isso só ajudou um bocadinho. Estava na frente com os meus colegas de equipas, o Skyler e o Nacho estavam a puxar muito até ao fim. O resultado é bom. Estou à espera para ver como terminam todos os outros. Foi um dia duro e a moto não tocou no chão, acho que o mecânico vai estar feliz. Não vi o Tosha, ele estava atrás de nós. É mau um companheiro desistir no primeiro dia. Mas hoje não foi fácil, foi sobrevivência, muitas pedras. Não acho que a equipa estivesse a ir muito rápido. Estávamos a ir rápido em algumas áreas, noutras estávamos mais suaves, mas acho que fizemos um bom trabalho. Chegámos ao fim e esse era o principal objetivo. Nem tenho um objetivo número dois, talvez chegar ao dia de descanso. A navegação foi traiçoeira, há muitas notas muito juntas. Muitas pistas iam para a esquerda e para a direita, era difícil escolher a certa. Fizemos um bom trabalho, cometi um par de erros, mas a equipa esteve comigo o tempo todo. Conseguimos ajudar-nos uns aos outros, é para isso que servem as equipas e tenho de lhes agradecer. Foi um dia divertido, 100% uma etapa de equipa”, disse.

Para domingo, os concorrentes enfrentam outra longa especial de 463 quilómetros na Etapa 2 (Al Henakiyah-Al Duwadimi), também com um longa ligação de 192 até ao final.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x