Dakar 2019, Paulo Gonçalves: “É tempo de finalmente atingirmos a vitória”

Por a 5 Janeiro 2019 11:23

Aos 39 anos o piloto português parte para a sua 12ª participação no maior evento de todo-o-terreno do mundo. Uma presença que surge um ano após a ausência por lesão da edição de 2018, naquele que certamente terá sido um dos pontos mais baixos da carreira do homem de Esposende.

Agora novamente em representação da Honda Racing Corporation, Paulo Gonçalves apresenta-se em prova com a garra de sempre na procura do objetivo de uma carreira: o triunfo no Dakar. Porém, as coisas não começaram da melhor forma com uma queda inesperada na reta final da sua preparação e que o obrigou a uma intervenção cirúrgica.

A garra do piloto nortenho foi novamente colocada à prova, estando este em contra-relógio para estar na partida de Lima nas melhores condições físicas. Apesar deste contratempo inesperado, há que contar sempre com o mais experiente piloto que integra a comitiva lusa e que conhece como ninguém os segredos do Dakar.

“A Honda tem cinco pilotos que vão trabalhar em conjunto para atingirmos finalmente o nosso objetivo: vencer o Dakar. É tempo de finalmente atingirmos a vitória. Não será fácil, pois existem muitos pilotos que irão lutar pela primeira posição. Apesar da corrida ter apenas 10 dias será difícil e com muita areia à mistura. Fizemos algumas melhorias na moto, nomeadamente ao nível da suspensão”, disse Gonçalves na antevisão da corrida.

Veremos o que traz este Dakar para o piloto de 39 anos que em 11 presenças já ficou entre os 10 primeiros por quatro ocasiões, sendo que o melhor resultado é o segundo posto alcançado em 2015. Para a história ficam igualmente, segundo dados do site oficial da corrida, três vitórias em etapas.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas TT
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png