Dakar 2017 – Ruben Faria: “Ser diretor desportivo foi uma novidade para mim”

Por a 20 Janeiro 2017 10:37

Depois de diversos anos a competir ao mais alto nível Ruben Faria pendurou o capecete e as luvas e enveredou pela área técnica, sendo o novo diretor desportivo da Husqvarna. No Dakar, a prova que tão bem conhece, estreou-se nas novas funções.

Depois de 15 dias intensos dias de competição pelo Paraguai, Argentina e Bolívia, Ruben Faria esteve à conversa com o MotoSport sobre esta nova experiência. Desde logo o algarvio não esconde que as “coisas são diferentes. Depois de muitos anos a competir no Dakar estive na prova, mas não em cima da moto. Para primeiro ano como diretor desportivo adaptei-me da melhor forma que consegui a esta nova realidade dado que tudo aconteceu tão depressa. Falta-me ainda um pouco mais de experiência e manha neste campo, mas de resto correu bem”. No entanto a seguir desabafa: “Continuo a gostar mais de andar de moto, mas nada é eterno e tenho de saber colocar-me no meu devido lugar”.

Num Dakar onde assumiu novas funções, Ruben Faria explicou que mesmo assim não deixou de ter de madrugar pese embora não seja necessário fazer as longas ligações e respetivos troços cronomentrados. “Os pilotos arrancam para a etapa por volta das três da manhã pelo que acordam às duas e nós à uma e meia. Temos de preparar tudo de modo a que os pilotos estejam a dormir o máximo tempo possível, porque tudo muito apertado. No dia anterior existe um briefing com os pilotos, mas antes já está tudo estipulado em termos de horários”.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Dakar
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x