Atacama Rally, TT: Paulo Gonçalves e Joaquim Rodrigues sobem na geral

Por a 16 Agosto 2018 10:28

A segunda etapa da edição de 2018 do Atacama Rally foi a mais longa da prova não só em termos de extensão, 440.88 quilómetros, mas também ao nível do setor cronometrado, 375.91 quilómetros. Porém a organização decidiu reduzir em 73 quilómetros a parte cronometrada num dia pelo aparecimento de um percurso com muita pedra.

Entre os pilotos portugueses, Paulo Gonçalves foi pelo segundo dia consecutivo o oitavo, mas na classificação geral subiu uma posição, sendo agora o sétimo a 19m06s do primeiro posto. Já Joaquim Rodrigues, ainda à procura da sua melhor forma, esteve mais uma vez cauteloso e foi o 15º mais veloz. Na geral o luso também subiu uma posição e é agora 14º já a mais de uma hora do primeiro lugar.

O topo da classificação é ocupado por Kevin Benavides que venceu a segunda etapa consecutiva no evento chileno. O piloto da Honda entrou com tudo na terceira ronda do Mundial de Cross Country e Ralis. Benavides tem 1m53s de avança para Pablo Quintanilla que mantém o segundo posto.

Segue-se a armada KTM com Toby Price e Matthias Walkner que estão a menos de 10 minutos da frente. Franco Caimi continua a ser o melhor representante da Yamaha no quinto posto. Nota ainda para Sam Sunderland, que depois de um dia difícil ontem deu um ‘ar da sua graça’ e foi o segundo mais rápido.

Hoje disputa-se a terceira etapa que terá um total de 335.17 quilómetros e 259.27 cronometrados.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas TT
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png