África Eco Race: Alexandre Azinhais terceiro na 6ª etapa

Por a 8 Janeiro 2017 16:58

A nona edição do África Eco Race retomou hoje a acção depois de toda a caravana ter ontem gozado um merecido dia de descanso em Dakhla, ainda em solo marroquino. Hoje a sexta etapa marcou a entrada na Mauritânia com a etapa a ligar Dakhla a Tiwilit num total de 774 quilómetros, dos quais apenas 172 foram em luta contra o cronómetro.

O dia ficou marcado pelo excelente desempenho de Alexandre Azinhais nas areias da Mauritânia,  pois terminou a tirada no terceiro lugar, a sua melhor posição até ao momento nesta sua estreia no evento africano. Azinhais foi 5m19s mais lento do que o vencedor da etapa, Paolo Ceci, que pela segunda vez conquistou uma etapa neste África Eco Race.  Com este resultado Alexandre Azinhais entrou no top 10, ocupando precisamente a 10ª posição a 4h53m44s do líder da corrida, Gev Sella.

Já o companheiro de Alexandre Azinhais na Albufeira Racing Team, Didier Frederico,  foi 11º e subiu uma posição na classificação geral, sendo agora 14º. Quanto a João Pós de Mina e Sérgio  Castro  quedaram-se pela 19ª e 20ª posições, respetivamente. Na classificação geral Pós de Mina e Castro ocupam a 21ª e 22ª posições, respetivamente.

Amanhã os concorrentes irão percorrer 439  quilómetros em torno de Tiwilit, onde 414 serão cronometrados. Novamente o dia será marcado por muita areia que trará muitas dores de cabeça à caravana da prova.

 

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x