MX2: Jorge Prado já cheira o título

Por a 17 Setembro 2018 10:09

Se em MXGP a KTM já fez a festa do título por intermédio de Jeffrey Herlings, o mesmo ainda não sucedeu na categoria mais baixa do Mundial, MX2, pelo que tudo ficou adiado para a última ronda do ano, dentro de 15 dias em Imola (Itália), naquela que será uma estreia no campeonato promovido pela Youthstream.

No Grande Prémio da Holanda, em Assen, o triunfo ficou nas mãos de Jorge Prado, mesmo assim insuficiente para ser desde já campeão do mundo. O piloto espanhol venceu as duas mangas realizadas no circuito que recebe anualmente o Grande Prémio da Holanda de MotoGP e vai para a última jornada da época com 46 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, pelo que só uma catástrofe poderá tirar o título ao espanhol. Esta foi a 11º vitória do ano para Jorge Prado e a oitava nos últimos 10 eventos.

Quanto ao rival de Jorge Prado pelo título, Pauls Jonass, não foi além do sexto lugar final. O piloto letão e ainda campeão do mundo em título esteve em Assen debilitado fisicamente devido à lesão contraído nos ligamentos do joelho direito devido a uma queda na ronda anterior, o GP da Turquia. Mesmo sem estar a 100% e debaixo do efeito de compridos para as dores, Jonass não virou a cara à luta e vai para a última ronda ainda com hipóteses.

Palavra ainda para Thomas Covington e Thomas Kjer Olsen que completaram o pódio e permitiram à Husqvarna colocar duas motos no pódio final.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Sem categoria
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png