Dakar, Etapa 10, Rui Gonçalves (11.º): “Levei pontos no braço, tenho uma queimadura e um hematoma”

Por a 17 Janeiro 2024 23:11

A 10ª etapa do Dakar 2024 não correu de feição para Rui Gonçalves depois de ter sofrido uma violenta queda que o deixou com fortes dores e uma moto em fracas condições para ser conduzida no deserto.

Quando se pensava que as dificuldades deste Dakar iam começar a diminuir eis que a 10ª etapa foi aziaga para o piloto da Sherco.

Logo ao Km 5 Rui Gonçalves sofria uma forte queda que o deixou muito combalido. Para além dos diversos hematomas e um corte no braço que teve de ser suturado, a Sherco de Rui Gonçalves ficou com a traseira praticamente toda destruída, o guiador empenado e a torre de instrumentos muito danificada.

Os 371 km que compuseram a etapa foram efetuados pelo o piloto de Vidago com muitas dores enquanto que era obrigado a cerrar os dentes para chegar ao final, mesmo assim num mais do que merecido 11º posto da geral.

Rui Gonçalves: “A etapa de hoje voltou a ser muito longa com cerca de 371 cronometrados. Foi mais um dia com pistas muito rápidas, com mais pedras, terreno duro na parte inicial mas sempre com piso mais arenoso.
Logo ao km 5 fiquei ofuscado com o sol de frente e sofri uma queda bastante forte. Fiquei muito dorido, a moto ficou com o guiador empenado e os instrumentos de navegação danificados… mas só tinha uma opção cerrar os dentes e ir até ao fim.
Com uma etapa toda pela frente e com muitas dores no braço e na perna acabei por conseguir salvar o dia com um resultado muito perto do Top10. Foi muito difícil conduzir com tantas dores e com a moto naquele estado.
Já fui visto pelo centro médico, levei pontos no braço, tenho uma queimadura e um hematoma enorme na perna mas de resto tudo OK.
A equipa já está a trabalhar na moto para a deixar pronta para amanhã e eu também vou tentar recuperar o máximo possível para a última longa etapa.

Obrigado a todos pelo apoio, vocês têm sido incríveis!”

O Dakar prossegue amanhã com a penúltima etapa entre Al-Ula e Yanbu, etapa que será composta por um extenso setor seletivo de 480 km que serão disputados ao cronómetro em terreno inóspito e pedregoso.

Resultados etapa a etapa

  • 18.º no prólogo // 18.º na geral (17.º RallyGP)
  • 20.º na etapa 1 // 20.º na geral (17.º RallyGP)
  • 13.º na etapa 2 // 17.º na geral (15.º RallyGP)
  • 12.º na etapa 3 // 15.º na geral (14.º RallyGP)
  • 8.º na etapa 4 // 14.º na geral (13.º RallyGP)
  • 18.º na etapa 5 // 15.º na geral (14.º RallyGP)
  • 73.º na etapa 6 // 34.º na geral (13.º RallyGP)
  • 15.º na etapa 7 // 29.º na geral (12.º RallyGP)
  • 6.º na etapa 8 // 26.º na geral (13.º RallyGP)
  • 11.º na etapa 9 // 24.º na geral (13.º RallyGP)
  • 11.º na etapa 10 // 24.º na geral (13.º RallyGP)

:.

 (Fotos: Rally Zone)

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x