SBK: FP1 apertada com Rea à frente

Por a 12 Abril 2019 11:01

A primeira sessão livre de Assen deixou 4 fabricantes na frente das SBK com menos de um segundo a cobrir os dez primeiros! A sessão foi feroz desde o início, apesar de uma interrupção de bandeira vermelha momentaneamente no início da sessão. O quatro vezes Campeão Jonathan Rea (Kawasaki Racing), ficou no topo da lista mas com menos de meio segundo de entre os seis primeiros!

Depois de nove segundos nas corridas de 2019, Jonathan Rea surge aqui em grande forma, à procura da sua 13ª vitória em Assen, e melhorou o seu tempo para um 1.35.598 para consolidar a sua primeira posição. O companheiro de equipa Leon Haslam foi sétimo.

Depois de um Aragon bastante calmo, Michael van der Mark (Yamaha Pata), voltou aos lugares da frente em casa na Holanda. O holandês melhorou consistentemente durante a sessão e ficou em segundo no final da FP1. O seu companheiro de equipe, Alex Lowes, teve uma sessão positiva, mas um acidente na curva 9 pô-lo fora de ação pelo resto da sessão, mantendo nono na geral.

Tom Sykes (BMW Motorrad) apareceu mais uma vez no topo das folhas de tempo. O Campeão de 2013 estabeleceu uma série de tempos rápidos a caminho da terceira posição, pouco menos de dois décimos de segundo atrás do ex-companheiro de equipe Rea. Markus Reiterberger (BMW Motorrad ) foi o melhor piloto alemão e completou a sessão em sexto lugar depois de um surto tardio de tempos melhorados. O mais rápido no setor três, Reiterberger poderia ser uma surpresa neste fim-de-semana.

Fazendo melhorias ao longo da sessão, Álvaro Bautista (Ducati ARUBA) não foi o piloto dominante a que nos habituámos nas três primeiras jornadas da época. O líder do campeonato completou a sessão em quarto lugar, e o seu companheiro de equipe Chaz Davies fez uma sessão de sucesso terminando logo a seguir em quinto.

Dois pilotos independentes conseguiram entrar no top ten, com Toprak Razgatlioglu (Puccetti Racing) na oitava posição, e Jordi Torres (Team Pedercini Racing), que quer continuar com a sua melhor forma em Assen, em nono.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x