24H Le Mans: Kawasaki venceu em ritmo recorde

Por a 22 Abril 2019 11:00

A vitória da equipa SRC Kawasaki nas 24H de Le Mans, após 3 anos sem sorte, vai ficar como a mais disputada e emocionante na história da Endurance. A Kawasaki levou a vitória depois de um memorável duelo nos últimos minutos da prova com a Honda pilotada por Yonni Hernandez e com a Suzuki de Gregg Black, que terminou em terceiro lugar numa corrida empolgante.

A 42ª edição será para sempre lembrada como um duelo de 24 horas na pista. Randy de Puniet, da Honda Endurance e Jérémy Guarnoni, da Kawasaki France SRC, dispararam para o comando logo no iníco, e a corrida chegou a um final igualmente rápido, com as mesmas duas equipas, desta vez com Yonny Hernandez e Jérémy Guarnoni aos comandos. O suspense foi ainda maior quando a 15 minutos do final o Safety Car entrou em pista para permitir a limpeza de um ponto do traçado.

A equipa Kawasaki France venceu em grande medida graças à determinação de Jérémy Guarnoni, David Checa e Erwan Nigon de se livrarem de Randy de Puniet, Yonny Hernández e Sébastien Gimbert, da Honda Endurance. O incrível duelo superou o terceiro lugar da equipe Suzuki SERT, que voltou ao pódio de novo sob a batuta de Dominique Meliand. Os pilotos da Suzuki, Vincent Philippe, Etienne Masson e Gregg Black terminaram praticamente na mesma volta da dupla na liderança.

A Wepol Racing (Yamaha), a Bolliger Suíça (Kawasaki), a 3ART-Moto Team 95 (Yamaha) e a National Motos (Honda) também realizaram performances louváveis ​​para terminar em 4º, 5º, 6º e 8º respetivamente, mas mais de 10 voltas atrás das três vencedoras, que souberam liderar a corrida com um ritmo escaldante.

Graças à sua vitória e ao facto de estarem no comando da corrida desde a 4ª hora até ao final, a Kawasaki France subiu ao topo da classificação provisória do FIM EWC 2018-2019, à frente da Suzuki Endurance Racing Team.

Os Campeões reinantes, a TSR Honda France F.C.C. , que chegou a Le Mans como líder, perdeu muitos pontos graças a dois acidentes que fizeram a equipa japonesa mergulhar na classificação, terminado num preocupante 35º lugar.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Newsletter
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png