SBK: Jonathan Rea imbatível na Argentina

Por a 15 Outubro 2018 11:54

No passado fim de semana pela primeira vez na sua história o Mundial de Superbikes visitou a América do Sul. O palco foi a Argentina, mais concretamente o novo circuito de El Villicum.

Apesar deste ser um território desconhecido para todos a verdade é que a tendência deste campeonato não foi alterada. Falamos do domínio do binómio Jonathan Rea/Kawasaki. Esta dupla de sucesso venceu as duas corridas do programa e alargou para 10 o número de triunfos consecutivos nesta época de 2018. Desde o dia 10 de junho, estava então o Mundial no circuito checo de Brno, que ninguém consegue derrotar Rea e a Kawasaki. Os últimos a conseguirem tal feito, raro por estes dias, foram Alex Lowes e a Yamaha.

O circuito El Villicum foi igualmente palco, na primeira corrida, do primeiro pódio de Toprak Razgatlioglu no Mundial. O piloto turco foi terceiro ficando atrás de Marco Melandri, o autor da Super Pole. Já na segunda contenda, Javier Forés foi segundo e com esse resultado garantiu o primeiro posto do campeonato destinado aos pilotos de equipas independentes. Marco Melandri foi desta feita terceiro.

Fim de semana mais discreto teve o seu colega na Ducati, Chaz Davies. Na primeira corrida o britânico abandonou devido a queda, enquanto na segunda contenda foi quarto. Mesmo assim, Davies mantém o segundo posto do campeonato, pois o terceiro do exercício, Michael Van der Mark, viveu igualmente um  fim de semana difícil em termos de competitividade.

A 13ª e última ronda da época terá lugar no circuito de Losail (Qatar) entre os dias 25 e 27 de outubro em duas corridas que terão lugar à noite como já vem sendo hábito de alguns anos a esta parte.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motor24
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x