Quartararo espera estar em condições

Por a 12 Junho 2019 15:30

“Agora só preciso de passar o exame médico” – comentou Fabio Quartararo, confiante de que vai ter luz verde para alinhar na MotoGP este fim-de-semana na Catalunha.

O piloto da Petronas Yamaha sofreu a operação na última terça-feira, após dificuldades com o antebraço direito no G P de Itália.

Como resultado, o francês de 20 anos – que já conseguiu duas partidas da primeira fila e duas voltas mais rápidas até agora esta temporada – precisará passar por um exame médico quinta-feira em Barcelona.

“Viemos para esta corrida depois de ter passado por uma cirurgia em Barcelona na semana passada. Tudo parece bem com o braço até agora e sinto-me bem”, disse Quartararo.

“Agora só preciso passar no exame médico no circuito quinta-feira e depois voltar para a minha moto.”

Quartararo tem grandes memórias da Catalunha, tendo conseguido a sua única vitória em Grande Prémio até à data na corrida de Moto2 do ano passado. Ele regressa em décimo segundo lugar no campeonato mundial, com uma grande vantagem na pontuação para Rookie do Ano, e apenas três pontos atrás do companheiro de equipe Franco Morbidelli na Yamaha Petronas.

“Barcelona é um dos meus circuitos preferidos. Estou ansioso por rodar lá com uma moto de MotoGP”, afirmou. “É uma pista rápida e longa, que é algo que eu gosto. Isso traz de volta algumas lembranças muito boas, porque na temporada passada eu ganhei a minha primeira vitória no Campeonato Mundial lá. Mal posso esperar para voltar e ter uma boa corrida.”

O segundo teste oficial desde o início da temporada será realizado no circuito de Barcelona, ​​esta segunda-feira, tendo Quartararo sido o mais rápido no teste anterior de corrida em Jerez.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png